Boston domina Golden State no 4º período e vence jogo 1 das Finais 

Foto de Capa: NBA Twitter

Por Raphael Matheus

O Boston Celtics derrotou o Golden State Warriors por 120-108 fora de casa e venceu o jogo 1 na quinta-feira (02/06) com destaque para a atuação dominante da equipe visitante no 4º período, quando venceram por 40-16. Além da performance avassaladora no último quarto, as 13 assistências de Jayson Tatum foram determinantes para o resultado e ilustram a maturidade e evolução do astro, que achou uma forma de ajudar sua equipe mesmo com percentual baixo de aproveitamento em seus arremessos (3-17, 17.6%). Combinando o começo agressivo de Jaylen Brown no 4º período, quando o camisa 7 participou de 20 dos 23 primeiros pontos de Boston, com as performances de atletas secundários como Al Horford (26 pontos – 12 no último quarto), Derrick White (12) e Marcus Smart (18), o Boston Celtics conseguiu virar a partida e largou na frente nas Finais da NBA.  

No primeiro quarto, o Golden State teve como principal objetivo envolver Stephen Curry na partida e o astro marcou 21 pontos e 2 assistências nos primeiros doze minutos de jogo, participando de 26 dos 32 pontos totais dos Warriors no período em que a equipe mandante venceu por 32-28. Todavia, o camisa 30 não deu sequência ao bom início de partida e terminou o segundo quarto com nenhum ponto e os Celtics venceram por 28-22 o segundo período devido a contribuição ofensiva de Jaylen Brown, as quatro assistências de Jayson Tatum e os jogadores complementares combinando para 7 de 9 nos arremessos de quadra, ilustrando quase 80% de aproveitamento.  

Apesar da atuação dominante de Golden State no terceiro período, quando Stephen Curry e Andrew Wiggins lideraram os Warriors para vencer o quarto por 38-24, Boston apresentou uma performance ainda mais surpreendente no período seguinte, quando aplicou 40-16 nos mandantes graças aos arremessos convertidos ao longo dos doze minutos finais por jogadores como Al Horford, Payton Pritchard, Marcus Smart e Derrick White. Apesar da contribuição fundamental dos coadjuvantes, a performance de Jaylen Brown tornou a virada possível quando o astro anotou 10 pontos e 5 assistências somente nos doze minutos finais e deu o pontapé inicial para a virada da equipe.  

Para Golden State, o destaque positivo foi a atuação de Stephen Curry com 34 pontos. Porém, para os Warriors vencerem a série e se tornarem campeões, Jordan Poole e Klay Thompson precisam elevar seus níveis de atuação, já que ambos combinaram para apenas 24 pontos no jogo 1.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s