Brasil perde para Dinamarca em amistoso preparatório para as competições continentais  

Foto de Capa: Lucas Figueiredo/CBF

Por Lucas Furtado Isaias

O Brasil perdeu para a Dinamarca por 2 a 1 em amistoso preparatório realizado no estádio Parken em Copenhague, na sexta-feira (24/06). Em um jogo muito difícil e com poucas chances, a equipe conseguiu o empate com um belo gol de Debinha aos 41 minutos do segundo tempo, mas em seguida Gejl sacramentou a vitória da equipe dinamarquesa.  

A Dinamarca, desde o começo do jogo, dominou a partida e foram poucas as chances de ataque da equipe brasileira na etapa. Aos 16 minutos de jogo, Harder rouba a bola de Fê Palermo e toca para Thomsen fazer um golaço de cobertura de fora da área. As mandantes tiveram mais uma grande chance aos 25min com Harder que cabeceou perto do gol, mas a defesa brasileira se livrou do perigo.  

O Brasil teve a primeira chance aos 26 minutos com Debinha, que passou sobre duas adversárias para chutar para o gol, mas foi para fora. Kerolin, aos 40min, passou por Veje e chutou na trave. O mesmo destino teve a finalização de Harder, no minuto final da etapa, após receber passe na meia-lua e ter feito um chute rasteiro.  

Na segunda etapa, o Brasil entrou em campo disposto a buscar uma reação e aos oito minutos, Adriana chutou na entrada da área, mas Christensen defendeu. Aos 11 min, Bia Zaneratto fez uma boa finalização, a goleira dinamarquesa defendeu, e Debinha impediu que a bola saísse da área, cruzando para a craque do Palmeiras cabecear na pequena área, contudo Ballisager bloqueou a chance de gol.  

A Dinamarca, aos 14 minutos, teve a primeira grande chance na etapa com Madsen que recebeu passe de Harder e, na pequena área, cabeceou, mas foi para fora. A equipe tentava administrar o resultado e a torcida presente no estádio Parken comemorava o resultado. A goleira Christensen defendeu várias finalizações e cobranças da equipe brasileira. Aos 41 min, Debinha dentro da área passou por Boye e, no canto esquerdo, fez um golaço para o Brasil empatar o jogo. Entretanto quatro minutos depois, Nadim deu uma caneta na Fê Palermo e cruzou para Gejl, sob medida, fazer o gol da vitória da equipe dinamarquesa.  

O Brasil enfrentará a Suécia em 28 de junho às 13h30 na Friends Arena em Estocolmo em seu último jogo antes da Copa América que será sediada na Colômbia. Já a Dinamarca, em 29 de junho às 13h, enfrentará a Noruega em sua última partida antes da Eurocopa que será realizada na Inglaterra.  

Ficha Técnica:  

Dinamarca: Christensen, Ballisager, Sevecke (Kühl) e Veje; Thomsen (Thrige Andersen), Troelsgaard (Gejl), Junge-Pedersen, Svava (Boye), Harder e Madsen (Gevitz); Bruun (Nadim). Técnico: Lars Sondergaard  

Brasil: Lorena, Letícia Santos (Kathellen), Tainara (Thaís Ferreira), Rafaelle e Fê Palermo; Duda Santos, Luana (Angelina), Adriana (Ary Borges) e Keroln; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse). Técnica: Pia Sundhage  

Arbitragem: Árbitra – Henrikke Nervik (Noruega), Assistentes – Monica Lokkenberg (Noruega) e Line Cathrine Nymoen (Noruega) e Quarta Árbitra – Emilie Rodahl Torkelsen (Noruega) 

Gols: Thomsen (Dinamarca – 1°T/16min), Debinha (Brasil – 2°T/41min) e Gejl (Dinamarca – 2°T/45min)  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s