Foto de Capa: Divulgação WNBA
Por Lucas Furtado Isaias
O time liderado por A’ja Wilson venceu o All-Star Game da WNBA 2022 com muita tranquilidade, no domingo (10/07), em Chicago. Dominando desde o segundo período, a equipe venceu o time de Brianna Stewart por 134 a 112. O jogo também marcou as despedidas de Sue Bird e Sylvia Fowles na partida das estrelas e elas brilharam em quadra. Bird liderou as assistências do Wilson Team com 6 durante o jogo e Fowles fez mais rebotes pela Stewart Team com 9.
A partida teve um formato muito diferente do habitual. O tempo de posse de bola das equipes foi de 20 segundos, quatro a menos que o tradicional. Outra modificação foi as faltas na área que davam 2 pontos a equipe adversária, exceto nos dois últimos minutos de cada quarto quando eram marcados os tradicionais lances livres. Na quadra, havia quatro círculos, dois em cada lado, onde as atletas arremessavam lances de quatro pontos.
No primeiro quarto, a equipe Wilson começou o jogo abrindo vantagem, mas o time de Brianna Stewart reagiu e concluiu o segmento na frente com 28 a 23. Entretanto, no segundo período, o Team Stewart foi dominado pelas rivais que fizeram 36 pontos contra 11.
No segundo tempo, os duelos foram mais equilibrados, mas a equipe de Stewart não conseguiu diminuir a diferença, mesmo vencendo o 3° quarto por 38 a 33. No período final, a equipe Wilson brilhou em campo e conseguiu 42 pontos contra 35.
No Desafio de Habilidades, que foi realizado neste ano, um dia antes do jogo das estrelas, em 09 de julho, Sabrina Ionescu, que fez sua primeira participação no All-Star, e Zoe Brooks foram as vencedoras. Já no Desafio de Três Pontos, Allie Quigley fez história ao vencer pela quarta vez a prova com 30 pontos se tornando a única jogadora a ser tetracampeã do desafio em ligas de basquete americana (WNBA ou NBA).