Seleção brasileira se perde durante a partida e é derrotada pelo Japão

Foto de capa: Divulgação/ FIVB

Por Jefferson Silva

O Brasil conheceu sua primeira derrota no Mundial, sem a central Carol que foi poupada por causa de uma lesão muscular, e em um jogo recheado de erros, a seleção chegou a vencer um set e as japonesas responderam no quarto seguinte, fechando a partida. A derrota deixa o sonho da liderança mais distante e põe fim a uma invencibilidade que vem desde 2017.

As brasileiras chegaram a ficar na frente do placar ainda no primeiro set, porém com os erros constantes, os acertos de saques das japonesas e as potências assertivas de ataques, colocaram as asiáticas no jogo. A central Yamada concluiu o primeiro set. O técnico Zé Roberto, com seu temperamento forte, ficou irritadíssimo com os erros brasileiros.

Pri Daroit e Lorenne tentando recuperar bola sem direção. / Divulgação: FIVB.

No segundo quarto, o panorama não mudou e a seleção continuou com erros e as japonesas fecharam o set com parcial de 19 x 25. No retorno do terceiro quarto, não havia mais espaços para erros, Zé Roberto realizou trocas e o Brasil demonstrou um avanço.

A ponteira Tainara, a levantadora Roberta e a central Lorena mudaram o panorama da partida. Roberta demonstrou estar preparada para as ocasiões de sufoco, realizou distribuição correta das bolas e colocou Tainara e Lorena no jogo. As japonesas até tentaram reagir, mas sem sucesso. Brasil fechou o quarto com parcial de 25 x 17.

Tainara (em destaque) e jogadoras comemorando ponto marcado. / Divulgação: FIVB.

No set decisivo, as meninas do Brasil voltaram determinadas e a ponteira Pri Daroit abriu quatro pontos de vantagem logo no início. Tainara que entrou bem no terceiro quarto, continuou se destacando com fortes ataques e bloqueios. Depois de dois pedidos de tempo do técnico japonês e erros de saque da seleção canarinho, o Japão conseguiu retomar o placar e passar a frente. As japonesas estavam em sintonia e fecharam a partida, com parcial de 20 x 25. O Brasil amargou derrota e, para conseguir a liderança do grupo, precisará vencer a China por 3 sets a 0.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s