Pelo Thursday Night Football, Washington vence Chicago por 12×7  

Foto de capa: Tide 100.9/ Twitter 

Por: Raphael Matheus

Em jogo pouco movimentado, o Washington Commanders derrotou o Chicago Bears por 12-7  fora de casa, pelo ‘Thursday Night Football’, um dos jogos mais tradicionais da Liga Nacional de Futebol Americano. Foram apenas dois touchdowns anotados na partida, sendo Brian Robinson, calouro da Universidade de Alabama, o responsável pelo único touchdown da equipe da capital dos Estados Unidos.  

Apesar de Justin Fields, Quarterback dos Bears, ter anotado um lindo passe para o touchdown de seu recebedor Dante Pettis, a equipe de Chicago chegou em três oportunidades diferentes à Redzone (últimas 20 jardas do campo antes da zona de touchdown) e saiu sem pontuar em todas as ocasiões.  

Já nos minutos finais do confronto, Fields conseguiu uma corrida de 39 jardas até a linha de 5 do campo de Washington. Todavia, a equipe não conseguiu finalizar a campanha ofensiva com a pontuação necessária para virar o jogo (o que aconteceria com a conquista do touchdown) e perdeu a oportunidade de liderar o placar quando Darnell Mooney, melhor recebedor de Chicago na temporada, não conseguiu agarrar o passe já posicionado dentro da zona final do campo.  

No contexto geral, os Bears mereciam vencer o jogo, o que pode ser percebido pelo domínio da equipe sob seu adversário em diversos dados estatísticos da partida. Porém, foram os turnovers que prejudicaram a equipe do estado de Illinois. Quando liderava por 7×6, Chicago desperdiçou a posse de bola na linha de 6 jardas do próprio campo de defesa, oportunidade que foi aproveitada pelos visitantes para anotarem o touchdown da virada no placar. O segundo e decisivo turnover veio nos segundos finais da partida quando os mandantes não conseguiram chegar à zona final do campo em quatro tentativas, limite máximo de chances para Chicago converter as jardas necessárias para o touchdown, o que é caracterizado como “turnover em downs” caso o objetivo não seja alcançado. 

Dados estatísticos da partida:  

Washington Commanders Categorias  Chicago Bears  
27:48 Tempo de Posse de Bola  32:12 
214 Total de Jardas  392 
86 Jardas Através do Passe  154 
128 Jardas Terrestres  238 
14 Primeiras Descidas  20 
Faltas  
Sacks  
53 Total de Jogadas  69 
0 Turnovers 2 

Destaque da Partida: Brian Robinson, Running Back do Washington Commanders  

No último mês de agosto, mais especificamente no dia 28/08/2022, o jogador de 23 anos Brian Robinson levou dois tiros na perna ao sofrer uma tentativa de assalto. Felizmente, a bala não acertou nenhum ligamento na região do disparo e o calouro vindo da universidade de Alabama conseguiu realizar sua estreia na NFL seis semanas após o ocorrido.  

Já em seu segundo jogo como atleta profissional, contra o Chicago Bears e em partida transmitida em horário nobre da televisão norte-americana, Robinson anotou seu primeiro Touchdown da carreira, o único de sua equipe na vitória por 12-7 contra os Bears.  

Apesar de ser um novato na liga, Brian já escreve uma das histórias mais impressionantes sobre perseverança e reviravolta da temporada da NFL.  

Classificação – NFC Leste:  

Equipes  Campanha (Vitórias-Derrotas)  
Philadelphia Eagles  5-0 
Dallas Cowboys  4-1 
New York Giants  4-1 
Washington Commanders  2-4 

Classificação – NFC Norte:  

Equipes  Campanha (Vitórias-Derrotas) 
Minnesota Vikings  4-1 
Green Bay Packers  3-2 
Chicago Bears  2-4 
Detroit Lions  1-4 

Pela próxima rodada da NFL (semana 7), Chicago irá à New England para jogar contra os Patriots, enquanto o Washington Commanders receberá, em casa, Aaron Rodgers e o Green Bay Packers. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s