RIW 2022: Como o cashback pode ampliar o seu negócio

Matéria produzida por Lucas Holanda

Durante o Rio Innovation Week, o empreendedor Sérgio Ferrari estreou a primeira palestra do Palco Conecta Varejo CNC, trazendo sua visão de negócio para o público. Em 2015, o empresário fundou a Lemoney, plataforma especializada no mercado de cashback, ele compartilhou sua experiência sobre a possibilidade de estimular vendas e gerar lealdade do consumidor através desse benefício.

O palestrante exemplificou a diferença entre desconto e cashback, utilizando como base um produto que custe 1000 reais, trazendo o lucro final que cada método iria gerar. Ele mostrou que ao tentar cativar o consumidor com 20% do preço reduzido, a empresa receberia 800 reais, enquanto ao oferecer o retorno de 20% do valor do objeto ela receberia em torno de 1200 reais.

O empreendedor foi inspirado pelos modelos estadunidenses de negócio, contando sobre o sucesso desse método no exterior e a vontade de trazer ao Brasil. Para Sérgio, o cashback é uma forma de agregar valor ao cliente, tornando-o fiel à sua loja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s