Por Lucas Holanda
No segundo dia de Rio Innovation Week, Fred Alecrim, Elifas de Vargas e Edmour Saiani se reuniram para a palestra “Geração Varejo”.Os três são especialistas nessa modalidade de mercado e contaram para o público presente no Palco Conecta Varejo CNC sobre a importância de se aproveitar das mídias sociais para alavancar a empresa.

“O segredo do TikTok é ter entretenimento com conteúdo”, concordaram os três palestrantes ao debaterem sobre a funcionalidade do aplicativo ao gerar publicidades que possam cativar o público jovem.
Na sequência da palestra, Elifas fez um alerta quanto aos conteúdos que acabam viralizando nas redes sociais: “Cuidado com as trends, as modinhas, porque se elas não estiverem alinhadas com o seu posicionamento (da empresa), pode te prejudicar la na frente”.
O palestrante ainda exemplificou como que uma má utilização da rede social pode vir a se tornar um problema para o indivíduo ou para a marca: “Uma médica fazendo uma dancinha torta não mostra o conteúdo dela como profissional e afasta clientes que não vão sentir confiança no trabalho dela por conta do mal uso das redes sociais”, afirmou Elifas.
Na palestra, Edmour enfatizou que, devido à pandemia, a população precisou recorrer ao digital para realizar suas compras, necessitando uma evolução do mercado para atender à demanda online. “O Rappi foi criado em 24H, o consumidor queria receber sua comida em casa e esse foi o gatilho para a criação do aplicativo”, diz o palestrante explicando como a quarentena exigiu uma mudança do mercado.