RIW 2022: as tendências das redes sociais para o varejo

Por Lucas Holanda

No segundo dia de Rio Innovation Week, Fred Alecrim, Elifas de Vargas e Edmour Saiani se reuniram para a palestra “Geração Varejo”.Os três são especialistas nessa modalidade de mercado e contaram para o público presente no Palco Conecta Varejo CNC sobre a importância de se aproveitar das mídias sociais para alavancar a empresa.

“O segredo do TikTok é ter entretenimento com conteúdo”, concordaram os três palestrantes ao debaterem sobre a funcionalidade do aplicativo ao gerar publicidades que possam cativar o público jovem.

Na sequência da palestra, Elifas fez um alerta quanto aos conteúdos que acabam viralizando nas redes sociais: “Cuidado com as trends, as modinhas, porque se elas não estiverem alinhadas com o seu posicionamento (da empresa), pode te prejudicar la na frente”.

O palestrante ainda exemplificou como que uma má utilização da rede social pode vir a se tornar um problema para o indivíduo ou para a marca: “Uma médica fazendo uma dancinha torta não mostra o conteúdo dela como profissional e afasta clientes que não vão sentir confiança no trabalho dela por conta do mal uso das redes sociais”, afirmou Elifas.

Na palestra, Edmour enfatizou que, devido à pandemia, a população precisou recorrer ao digital para realizar suas compras, necessitando uma evolução do mercado para atender à demanda online. “O Rappi foi criado em 24H, o consumidor queria receber sua comida em casa e esse foi o gatilho para a criação do aplicativo”, diz o palestrante explicando como a quarentena exigiu uma mudança do mercado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s