Por Matheus Bisaggio e Victor Hugo. Foto capa de capa, divulgação: Facha.
O curso de radialismo da Facha, que tem 31 anos, é voltado para o aprendizado em técnicas de rádio em radiojornalismo e podcast. Além de aprender a mexer com microfone profissional de estúdio, aplicativos e programas de edição de áudio, aparelhos profissionais de transmissão (simulação de uma rádio real).
Recentemente a Facha recebeu a visita oficial do MEC, que avaliou o curso com nota 5, na escala de 0 a 5 utilizada pela entidade.

O professor e coordenador Guto Neto exemplificou áreas de atuação, “o profissional de radialismo, pode atuar em diversos ramos como editor de vídeos, editor de imagens, repórter cinematográfico (câmera man), podcasters etc.
Sobre a atuação do mercado atual ele pontuou que “o acesso a novas tecnologias resultou no avanço da mídia e sua expansão e para isso o curso superior direciona o aluno para a área de atuação mais próxima aos seus interesses atraves da teoria e da vivência prática”.
O curso tem duração de 4 anos, ou 8 semestres, e é coordenado pelo professor Guto Neto, formado em audiovisual com foco em produção.

Me orgulho em ter me formado no Curso de Comunicação Social Radialismo pela FACHA RJ
CurtirCurtir
Me orgulho em ter me formado em Comunicação Social Radialismo pela FACHA RJ
CurtirCurtir