Foto Capa: reprodução/tela viva e publish news)
Por Arthur Líbero
Um dos maiores eventos de criatividade e inovação do país está de volta para mais uma edição. A Rio 2C anunciou algumas novidades que estarão presentes entre os dias 27, 28, 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.
Tema escolhido e Espaços

O tema escolhido para a sétima edição foi “The Edge of Perfection” (No Limiar da Perfeição), que vai discutir a oposição entre a imperfeição humana e a precisão tecnológica.
Para isso, o espaço vai contar com 21 palcos multidisciplinares, sendo eles: GlobalStage, StoryVillage, Brainspace, House of Brands; Biodom; New Frontier; Future.U; Soundbeats; Soundbeats II; Soundbeats III; Screening Room; Arts&Crafts; Writer’s Room, SportsOn, BITS, Creator Square, além dos palcos exclusivos de mercado que podem ser acessados no site oficial da Rio 2C.
Principais atrações

Entre os palestrantes já confirmados, estão alguns nomes relevantes de áreas como o audiovisual, como os ex-diretores da TV Globo, Boni e Boninho, a apresentadora Adriane Galisteu, e a atriz e humorista Lara Santana. Já na área de esportes, games e eSports, estarão presentes Aline Pellegrino, ex-atleta e diretora de seleções femininas da CBF; a velejadora e bicampeã olímpica Kahena Kunze; o português Antonio Forjaz, CEO da Sportingbet e a apresentadora e criadora da área de games, Nyvi Estephan.
Marcas Confirmadas
As marcas que também confirmaram presença vão dar destaque para mulheres em cargo de liderança, como Juliana Cury, CMO do Itaú-Unibanco; Renata Gomide, VP do Grupo Boticário; Beatriz Bottesi, CMO da Meta; Tatiana Ponce, CMO da Natura & Co, na América Latina; Nathalia Garcia, CMO do Bradesco; Alessandra Souza, CMO da Stellantis; Ionah Kochen, CMO da Nestlé; Ana Gabriela Lopes, CMO da IFood, e Manzar Feres, Diretora Geral de Publicidade do Grupo Globo.
Música
O Rio 2C também vai dar espaço para um grande networking entre novos artistas e profissionais experientes do mercado, como Dustee Jenkings, diretora de relações públicas do Spotify.

Alguns artistas consagrados também estarão no palco principal para compartilhar suas trajetórias, são eles: Lulu Santos, Marina Sena, Xamã, Dinho Ouro Preto, Kiko Zambianchi, Valeska Popozuda, Péricles, Belo, Ferrugem, Xande de Pilares, Russo Passapusso, Gabi Amarantos e Criolo. Também haverão pocket shows de novos artistas revelação durante os intervalos do evento.
Pitchings, Rodadas de Negócios e Meetups
Um dos pilares da Rio 2C é o incentivo na indústria criativa, através da criação de novas oportunidades para projetos que visam fomentar setores do audiovisual, editorial, musical e de games.

A sétima edição do evento terá a presença de 483 executivos, players e investidores, 1.072 projetos inscritos nos pitchings e 1.075 projetos nas rodadas de negócios. Para completar, serão abertas em breve novas oportunidades como mentoria, masterclasses e workshops, além de um novo pitching para influenciadores.
Nas rodadas de negócios, acontecem reuniões exclusivas para a apresentação de projetos aos maiores players globais com a participação de mais de mil profissionais do mercado audiovisual, editorial, musical e de startups. Além disso, uma plataforma exclusiva de matchmaking, o My Rio2C, facilita o agendamento de reuniões, o monitoramento de submissões de projetos, a compra de ingressos, a gestão da rede de networking e o acesso a um banco de dados de talentos.
Já nos pitchings; produtores, realizadores, criadores, artistas e escritores defendem seus projetos perante uma banca composta por importantes nomes do mercado, bem como uma plateia de compradores, investidores e executivos do mundo inteiro.
Haverá ainda os Meetups, que estreitam ainda mais as relações entre os diferentes segmentos ao promover encontros de 20 minutos entre executivos da indústria da música, do audiovisual, de games e marketing/marcas.
As credenciais para participar da Rio 2C 2025 já estão à venda no site oficial do evento.

muito informativo obrigada
CurtirCurtir