Campeão inédito ou Bicho-Papão: a reta final da Champions League Diferenciada.

Por Diego Cataldo

A Champions League Diferenciada 2019-2020, quase 2021, se encaminha para a reta final em Lisboa, Portugal. Apenas quatro times sobreviveram e disputam nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19) duas vagas na finalíssima a ser disputada no domingo (23). Será, enfim, o encerramento da temporada europeia que, em virtude da pandemia do coronavírus, teve suas datas alteradas.

Por isso, muito se questiona se a conquista desta edição será celebrada de forma efusiva pelo vencedor ou, pelo motivo citado anteriormente, o campeão verá seu título acompanhado por um asterisco. Falando sério? O time que levantar a orelhuda não está nem aí para a avaliação dos especialistas, ainda mais pelo fato de três semifinalistas nunca terem conquistado o Velho Continente. RB Leipzig, Lyon e o PSG buscam seu lugar ao sol junto aos campeões do torneio.

PSG x RB Leipzig

Quando contratou Neymar para ser a principal estrela do time, o objetivo do PSG sempre foi claro: conquistar uma Champions League. Três temporadas se foram e o clube da capital francesa colecionou fracassos gloriosos tendo o brasileiro (questionável ou não) como um dos responsáveis. Nesta temporada tudo se encaminhava para mais um ano de atritos entre o “menino Ney” e os ultras do PSG. A cavada do jogador para voltar ao Barcelona pôs fogo no parquinho e belíssimas faixas de protestos contra o brasileiro eram exibidas jogo após jogo no Parc des Princes.

Porém, o menino virou o adulto e caiu novamente nas graças da torcida. Agora, o camisa 10 está a dois jogos para a glória máxima do futebol europeu: um título da Champions. Além do feito inédito para o clube milionário, a conquista do torneio pode fazer de Neymar um candidato favorito ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo. 

Amado e odiado na Alemanha, o RB Leipzig não está nem aí para as ambições de Neymar e companhia na competição continental. Com apenas 11 anos de vida, o time da RassenBallsport Leipzig tem suas próprias ambições dentro do cenário europeu e mundial. Em sua segunda participação na Champions, o escrete deixou para trás o Tottenham (4 a 0 no agregado) e o Atletico de Madrid (2 x 1), do técnico Diego Simeone. Com um futebol vistoso e apostando em jovens atletas, o time do jovem Julian Nagelsmann quer escrever mais um belíssimo capítulo do seu conto de fadas; e vale destacar que todo o elenco do clube alemão custou menos que o Neymar aos cofres do PSG.

Os clubes se enfrentam na terça-feira, dia 18, às 16 horas, horário de Brasília, diretamente de Portugal.

Bayern de Munique x Lyon

Se tem um bicho papão para amedrontar os novatos candidatos ao título, este bicho tem nome e sobrenome: Bayern de Munique. O time alemão é o favorito à conquista da orelhuda graças ao seu futebol coletivo e sua experiência na competição. Deixando adversários para trás com a facilidade de quem acende um cigarro, o Bayern foi responsável, nas quartas-de-final, pelo maior vexame da história do Barcelona de Lionel Messi na Champions, uma inquestionável goleada por 8 a 2, com direito a tirada de sarro do atacante Thomas Müller que, em declaração após o jogo, disse que pelo menos o Brasil impôs alguma dificuldade à Alemanha, ao comparar os dois bailes em que esteve presente.

O clube francês chega a sua segunda semifinal no torneio e reedita a disputa da sua primeira vez, quando enfrentou esse mesmo Bayern na temporada 2009/2010 e sofreu duas derrotas por 1 x 0 e 4 x 0.
Bayern de Munique x Lyon se enfrentam na quarta-feira, dia 19, às 16 horas, horário de Brasília, direto de Portugal.

Diferenciada ou não, a Champions League 2019/2020 pode mudar a história de três clubes que nunca venceram a competição ou simplesmente ratificar o Bayern de Munique como um gigante do Velho Continente. Que comecem os jogos!

Um comentário sobre “Campeão inédito ou Bicho-Papão: a reta final da Champions League Diferenciada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s