Lakers chega ao 17º título da NBA, iguala o rival Boston Celtics e dedica conquista a Kobe Bryant

LA fecha série com o Miami em 4×2 e encerra jejum de dez anos. LeBron James ganha MVP e se torna o jogador com mais jogos em playoffs 

Por Rafael Cruz

O Los Angeles Lakers conquistou seu 17º título da NBA ao vencer o Miami Heat no jogo 6 das finais neste domingo (11).  O Lakers superou o Miami Heat por 106×93 e fechou a série em 4×2. Liderado por LeBron James, eleito o MVP das finais (melhor jogador das finais) e Anthony Davis, o LA venceu a liga após dez anos de jejum, seis anos sem chegar aos playoffs e dedicou o troféu ao ídolo Kobe Bryant, morto em um acidente de helicóptero no início do ano.  

O time californiano foi líder da Conferência Oeste durante a fase regular e eliminou o Portland Trail Blazers, Houston Rockets e o Denver Nuggets antes de derrotar o Miami Heat por 4 jogos a 2 para chegar ao título. A série com o Miami Heat foi a mais disputada e destacou uma disputa entre LeBron James e Jimmy Butler, que juntos com Anthony Davies foram os candidatos a MVP, mas o 23 do Los Angeles acabou vencendo por 11 votos a zero.  

Com a conquista, o Lakers se igualou ao rival Boston Celtics em títulos e LeBron James se tornou o jogador com mais jogos na pós temporada, 260, ao bater Derek Fischer que tinha 259. Lebron também chegou ao seu quarto título de NBA e se tornou o único atleta a ser campeão da liga por três franquias diferentes (Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers). Nas finais deste ano, LeBron James teve uma média de 29,8 pontos, 11,8 rebotes e 8,5 assistências. 

O astro da NBA chegou na Califórnia para ser a estrela do Lakers no ano passado e desabafou após a partida: “Eu disse para Jeanie (presidente dos Lakers) quando vim para cá que colocaria esta franquia de volta na posição que pertence. É um sentimento incrível não só para mim, mas para meus companheiros de equipe, para a organização, para os treinadores e todos que estão aqui”, disse. 

“Nós só queremos nosso respeito. Rob (Pelinka, gerente dos Lakers) quer o respeito dele. O técnico (Frank) Vogel quer o respeito dele. Nossa organização quer respeito. E eu quero o meu maldito respeito também”, completou o MVP das finais. 

LeBron James e Anthony Davis foram os destaques dos Lakers na temporada/ Foto: Garrett Ellwood 

Anthony Davis também se emocionou, ele jogou sete anos no New Orleans Pelicans e foi para Los Angeles em busca de ser campeão: “Eu estava emocionado. Na verdade, quando saí do jogo, comecei a sentir (a emoção). Faltavam cerca de 25 segundos, esse sentimento se tornou realidade. Eu estava a 25 segundos de me tornar um campeão. Fiquei emocionado. É o tipo de jornada em que deu tudo certo. Eu estive bem, a minha equipe esteve bem, a comissão esteve bem”, contou o atleta. 

Ele falou também da parceria com LeBron: “Eu só tenho a agradecer aos meus companheiros e, principalmente, ao LeBron, que sempre esteve comigo. Foi meu grande parceiro, me incentivando a todo momento. Foi difícil, percorremos um longo caminho, mas aqui estamos. Entre altos e baixos, o time se uniu e chegamos até aqui” – comemorou Davis. 

O técnico Frank Vogel também comemorou a conquista: “Estou tão orgulhoso deste time. Somos campeões. O mérito é todo deste grupo, destes jogadores que foram comprometidos manhã e noite. Trabalhamos muito, nos divertimos juntos. Foi mérito deles aqui. Nação do Lakers, nós conseguimos” – ressaltou o técnico campeão. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s