Equipe de Bernardinho já tinha batido o Tijuca e ganhou do Fluminense por 3 sets a zero para conseguir o título
Por Rafael Cruz
O Sesc Flamengo, do técnico Bernardinho, se sagrou Campeão Carioca de Vôlei Feminino 2020 ao vencer o Fluminense, na segunda-feira (19), no Ginásio da Gávea por 3 sets a zero, parciais de 25/17, 25/19 e 25/22. O torneio foi disputado em formato de triangular, em que o tricolor e o agora rubro-negro venceram o Tijuca Tênis Clube e jogaram por uma vitória para conquistar o título.
O Flamengo firmou parceria com Sesc Rio nesta temporada e passou a ter o time mais vitorioso de vôlei do Brasil. O Sesc conquistou o seu 16º título carioca, o quarto seguido, enquanto o Flamengo quebrou um jejum de 36 anos sem ganhar o estadual. O time da Gávea tem agora dez troféus do campeonato, o maior vencedor é o rival Fluminense, com 28.
A jogadora do Sesc Flamengo, Amanda Campos, foi a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos, e falou sobre a parceria: “Foi emocionante essa junção, são duas equipes que tem muita tradição. Estou muito orgulhosa, muito feliz, mas a gente tem muita coisa pela frente. Foi um começo importante, mas a gente tem muito trabalho ainda”, disse a atleta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/0/I/PafyR9QaahGoHDdO9r0Q/flamengo.jpg)
O técnico do Fluminense, Hylmer Dias, lamentou a derrota: “Temos apenas quatro semanas de treinamento. Em uma situação normal estaríamos começando a saltar agora, mas já estamos jogando. O grupo não está completo e jogadoras importantes ainda serão incluídas no processo. Jogamos com a garotada e fizemos um bom papel no primeiro desafio da temporada”, analisou o treinador.
As duas equipes representam o Rio de Janeiro na Superliga Feminina e voltam a se enfrentar no dia 24 de novembro pela competição nacional. A partida será às 21h30, no Ginásio do Hebraica, zona Sul do Rio, segundo informações do site da Superliga Banco do Brasil 2020/21.