Rafael Rezende, Assessor de Futebol Feminino, Social Media do Flamengo e muitas histórias sobre a carreira

Por Lucas Furtado Isaias

Neste episódio do nosso podcast com os formados na FACHA entrevistamos o assessor de imprensa do time de futebol feminino e social media do Flamengo, Rafael Rezende. Em uma conversa com Luciana Alves, ele falou da importância da faculdade em sua vida, inclusive citando professores que foram importantes em sua trajetória como aluno e falou de sua carreira trabalhando com jornalismo esportivo e também de seu trabalho no clube.

Rafael comentou na entrevista as transformações no papel do jornalista esportivo hoje e ele deu uma dica aos alunos: “O profissional que acha que só vai ser assessor de imprensa, só produtor de conteúdo, só comentarista ou só narrador, eu acho que ele está perdido, hoje em dia. A gente precisa saber mais coisas porque no meu caso, hoje, estou em duas funções e consigo me dar bem com elas. Daqui a pouco, eu posso estar em outra. O conselho que tenho que dar a quem está na faculdade hoje é: não se apegue a uma função só”, afirmou.

O jornalista também falou de suas coberturas marcantes como o Campeonato Interclubes de Basquete 2014 que foi realizado no Rio de Janeiro e o seu primeiro jogo como assessor de futebol feminino no Flamengo, além da importância social do esporte.

Ficha Técnica: Entrevista Luciana Alves/ Nota: Lucas Furtado/ Edição: Rafael Souza