Conheça os 9 candidatos à Prefeitura de Duque de Caxias

Por Anna Beatriz Bustamente, Matheus Hartmann e Rafaela Alves

Duque de Caxias tem 09 postulantes ao cargo de prefeito, entre eles, o atual prefeito que concorre à reeleição. Os dois mais votados no dia 15 de novembro irão para a disputa no segundo turno, em 29 deste mesmo mês. No dia 15 também serão escolhidos os representantes para as Câmaras Municipais, em um único turno.

Apresentamos os 09 candidatos e candidatas, em ordem alfabética, com uma minibio, e suas propostas em 10 áreas (Saúde, Educação, Cultura, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Habitação e Esporte e Lazer). Todas as proposições aqui apresentadas foram retiradas dos programas de governo depositados no TRE ou em declarações oficiais.

Esperamos que este material ajude na tomada de decisão sobre quem irá gerir a sua cidade nos próximos quatro anos.

Aluizio Firmiano da Silva Junior é morador da Vila Leopoldina/Corte Oito. Formado em administração, é funcionário concursado da Casa da Moeda do Brasil e presidente do sindicato da sua categoria, é também diretor da CUT-RJ, membro do MNU (Movimento Negro Unificado), dirigente municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e suplente de vereador no município. O seu candidato a vice é o Pastor Daniel, 39 anos, atualmente é coordenador nacional do Núcleo de Evangélicos do Partido dos Trabalhadores. 

Confira abaixo as principais propostas do candidato:

A candidata para a prefeitura de Duque de Caxias é advogada e já foi vereadora, deputada estadual e deputada federal. Além disso, Andreia é filha do ex-prefeito José Camilo Zito. Para o cargo de vice tem André Campista, Presidente do Progressistas em Duque de Caxias.   

Confira abaixo as principais propostas da candidata:

Jorge Moreira Theodoro, o Dica, foi vereador por duas vezes e deputado estadual por cinco mandatos. Seu vice é Thiago Barreto. 

Confira abaixo as principais propostas do candidato: 

Ivanete Silva é professora da rede pública, tem 52 anos, feminista e LGBT. Nascida e criada na baixada fluminense, integrou o Conselho Municipal de Direitos da Mulher. Na última eleição, concorreu na chapa como vice-governadora do Rio de Janeiro ao lado de Tarcísio Motta, também do PSOL. Sua vice é a advogada Michelly Xavier de Souza, filiada ao PSOL.  

Confira abaixo as principais propostas da candidata:

Marcelo Ferreira Ribeiro, mais conhecido como Marcelo do Seu Dino, é policial militar e deputado estadual pelo PSL. Seu vice é Wendell, filiado ao PSL.  

Confira abaixo as principais propostas da candidata:

Gutemberg é ex-secretário de Desenvolvimento Social e de Cultura do município e concorre pela 2ª vez ao cargo de prefeito. Foi candidato a deputado federal em duas ocasiões. Professor Gutemberg, como é conhecido, já ocupou uma cadeira de vereador durante a década de 90. O vice da chapa é o professor Pedro Paulo que já foi Secretário de Desenvolvimento Econômico, de Esporte e Lazer e presidente da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia. 

Confira abaixo as principais propostas do candidato:

Samuel Maia é professor da Rede Pública e da FEUDUC, Mestre em História e possui formação em Filosofia e Pedagogia. Sua vice prefeita é Adriana Gomes, mulher negra, pedagoga, bióloga, ambientalista e libertária.  

Confira abaixo as principais propostas do candidato: 

O atual prefeito de Duque de Caxias visa a reeleição e o 3° mandato na função, pois já ocupou o cargo entre 2005 e 2008. O político já desempenhou o cargo de vereador, deputado estadual e federal. O candidato a vice é Wilson Miguel dos Reis, tio de Washington, tem 70 anos e o ensino médio em mecânica. Ele é filiado ao MDB. 

Confira abaixo as principais propostas do candidato:

José Zumba é natural de Nazaré da Mata – PE e funcionário público aposentado do estado. O candidato à prefeitura possui um histórico de luta por direitos e igualdade em pastorais da Igreja Católica. Foi vereador por dois mandatos e atualmente é o presidente do PSB de Duque de Caxias. 

A chapa é formada pela coligação Juntos por Caxias entre PSB e PDT, o candidato ao cargo de vice-prefeito é o carioca Leonardo Bruno do PDT. 

Confira abaixo as principais propostas do candidato:

ARTES: Letícia Ponso

Editor Júnior Especial: Lucas Furtado

Pesquisa: Anna Beatriz Bustamente, Matheus Hartmann e Rafaela Alves

Editoras Júnior: Bárbara Scarpa e Letícia Ponso

Editora Chefe: Ivana Gouveia

Um comentário sobre “Conheça os 9 candidatos à Prefeitura de Duque de Caxias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s