Rogerio Lisboa é reeleito prefeito de Nova Iguaçu; veja resultados e eleitos para a Câmara Municipal

Felipinho Ravis (Solidariedade) é o vereador mais votado do município 

Homem sorrindo pousando para foto

Descrição gerada automaticamente
Rogério Lisboa em vídeo em sua conta no Twitter após a confirmação da reeleição – Foto: Reprodução

Por Lucas Furtado Isaias 

Rogério Lisboa (PP) foi reeleito Prefeito de Nova Iguaçu, em primeiro turno, com 62,10% dos votos. Ele venceu Max Lemos (PSDB), ex-Prefeito de Queimados, que ficou com 13,86%. O terceiro colocado foi Delegado Carlos Augusto (PSD), Deputado Estadual, que obteve 9,76%. A abstenção foi de 25,76% do eleitorado, ou seja, de 151.188 eleitores.  

O resultado da eleição foi sacramentado, com atraso, às 22h49, por conta de problemas na totalização dos votos e, por consequência, na divulgação de dados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Presidente da Côrte, Ministro Luis Roberto Barroso, em coletiva, afirmou que um dos processadores do “supercomputador” do Tribunal teve uma falha que culminou na lentidão da apuração. Os resultados voltaram a ser divulgados, normalmente, depois das 22h. O Presidente do TSE prometeu dar explicações técnicas sobre o ocorrido nesta segunda (16).  

Rogério, em vídeo no seu perfil no Twitter, agradeceu ao apoio de seus familiares e eleitores e que iria acordar, nesta segunda (16), “com mais energia para mais quatro anos de muito trabalho”. A vitória acontece dois dias depois do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) rejeitar, por 4 votos a 3, os embargos de declaração no processo que determina a cassação do diploma de Rogério e de seu atual vice Carlos Roberto Ferreira (PT) por captação e gastos ilícitos de recursos e uso indevido de meios de comunicação. O processo não interferiu no processo de sua candidatura que foi deferido pela Justiça Eleitoral e ele afirmou que vai recorrer da decisão no TSE. 

Resultado Final – Prefeitura de Nova Iguaçu: 

Candidatos Votos % 
Rogério Lisboa (PP) 218.396 62,10% 
Max Lemos (PSDB) 48.740 13,86% 
Delegado Carlos Augusto (PSD) 34.312 9,76% 
Rosângela Gomes (Republicanos) 19.791 5,63% 
Marcelo Lajes (PRTB) 13.461 3,83% 
Berriel (PT) 4.885 1,39% 
Professora Leci (PSOL) 4.475 1,27% 
Luiz Novaes (PSB) 4.248 1,21% 
Dr. Letinho (PSC) 2.769 0,79% 
Robson Paz (Rede)  662 0,18% 
Crédito: Lucas Furtado Isaias

Brancos – 29.492 (6,77%) Nulos – 54.606 (12,53%) 

Câmara Municipal  

Na Câmara Municipal, Felipinho Ravis (Solidariedade) foi o vereador mais votado com 10.962 votos, seguido de Vaguinho Neguinho (Patriota) com 8.732 votos e Dudu Reina (PDT) com 8.167 votos. Nenhuma mulher foi eleita vereadora e, dos 11 eleitos, 2 são pretos e 1 é pardo, os outros 8 eleitos são brancos, de acordo com suas declarações de raça à Justiça Eleitoral.  

A fragmentação partidária é uma marca da nova Câmara, o partido com maior número de parlamentares é o Progressistas, com 2 parlamentares, os outros 9 partidos elegeram um vereador cada. Todos os vereadores serão empossados em 1° de janeiro: 

Vereador Eleito Partido Votos  
Felipinho Ravis Solidariedade 10.962 
Vaguinho Neguinho  Patriota  8.372 
Dudu Reina PDT 8.167 
Claudio Haja Luz Republicanos 7.654 
Carlinhos BNH PP 7.640 
Jefferson Ramos MDB 7.577 
Mauricio Morais Avante 6.902 
Alexandre da Padaria  PSD 6.631 
Maninho de Cabuçu Cidadania 6.073 
Alcemir Gomes PROS 4.199 
Dr Marcio Guerreiro PP 4.133 
Crédito: Lucas Furtado Isaias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s