Thanksgiving: conheça um pouco sobre a história e as comidas do feriado norte americano

Por Rebeca Doin

O mês de novembro é muito esperado pelos americanos, visto que na quarta quinta-feira do mês é comemorado o Thanksgiving. Os canadenses também comemoram a data, só que no mês de outubro.

Mas afinal, o que seria Thanksgiving?  

É o feriado do Dia de Ação de Graças, que as famílias se reúnem e compartilham os motivos pelos quais são gratos naquele ano. Originalmente, tudo começou em 1620, na época da colonização, quando os ingleses enfrentavam um inverno rigoroso, em Massachusetts, sem nenhum alimento. No ano seguinte, depois de aprenderem com os índios locais como plantar, colher e caçar, tiveram um excelente resultado na safra e viram ali um belo motivo para celebrar. Desde então a comemoração se tornou tradicional nos Estados Unidos e também em outros países, como o Canadá.

Este feriado é considerado, pelos norte-americanos e canadenses, um dos mais importantes do ano. A nova iorquina Hannah, que hoje mora em Boca Raton, na Flórida, compartilha que sempre fica muito ansiosa pelo Thanksgiving, pois é o dia de reunir toda a família e passar o tempo juntos; e contou que um dos seus pratos prediletos é o suflê de milho.

Neste dia, eles não deixam a desejar e preparam uma ceia completa. As comidas típicas são o peru, que sem dúvidas podemos nomeá-lo como protagonista da ceia, e ele recebe um recheio que os americanos chamam de stuffing, que é basicamente um pãozinho picado com cebola, aipo e ervas, e um molho denominado de gravy. Também fazem parte da comemoração a geleia de cranberry, o purê de batata e variadas receitas com milho. De sobremesa são preparados diversos sabores de torta, sendo a mais tradicional, e que não pode faltar na mesa, a de abóbora e hoje você vai aprender como fazer essa receita. 

A tradicional torta de abóbora é apreciada durante todo o outono e é marca registrada no Thanksgiving – Foto: Shutterstock

INGREDIENTES PARA A MASSA: 

1 xícara de farinha de trigo 

½ xícara de manteiga gelada cortada em cubos pequenos 

½ colher (chá) de açúcar 

½ colher (chá) de sal 

2 a 4 colheres (chá) de água gelada 

PREPARO DA MASSA: 

Misture a farinha, o açúcar e o sal. Junte a manteiga até parecer uma farofa. Coloque água, o quanto for necessário para unir a massa. Ela deve ficar lisa. Coloque a massa dentro de uma forma redonda de aproximadamente 23 cm e abra a massa aos poucos, com as mãos. 

INGREDIENTES PARA O RECHEIO: 

420g de purê de abóbora  

1 ovo inteiro 

3 gemas 

1 lata de leite condensado 

Canela à gosto 

PREPARO DO RECHEIO: 

Em um recipiente, misture o purê de abóbora com os ovos, o leite condensado, as gemas e a canela. Despeje sobre a massa e leve ao forno, pré-aquecido, à 220ºC durante 15 minutos. Depois, reduza a temperatura para 180ºC (350ºF) e asse por mais 30/35 minutos. Agora é só desenformar e se deliciar.  

Conta para a gente se fez e aprovou! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s