Por Júlia Nascimento
O último domingo (6) foi de muito futebol feminino pelo Brasil. Além da grande final do Brasileirão A-1, que teve o Corinthians erguendo o troféu do bicampeonato, foram disputados os jogos de ida da fase de quartas de final da Série A-2. O Botafogo, único representante do Rio de Janeiro vivo na briga pelo título e pelo desejado acesso à elite na próxima temporada, teve suas partidas contra o Ceará alteradas para adequação à grade da TV Bandeirantes, que fará a transmissão, e faz o primeiro jogo apenas no próximo domingo (13), às 16h, em pleno Nilton Santos.
No clássico nordestino das quartas, Fortaleza e Bahia não saíram do 0 a 0 no Raimundão. Resultado surpreendente, uma vez que as duas equipes se destacaram pela quantidade de gols feitos e de goleadas aplicadas ao longo da competição. O time baiano conta com a artilheira desta edição, Evelyn (11 gols), e o cearense, com uma das maiores marcadoras, Leidiane (7 gols). Dessa forma, ficou tudo para o jogo de volta nesta sexta-feira (11), às 15h, na Arena Fonte Nova, mais um grande palco para o futebol feminino.
No confronto entre Real Brasília-DF e Tiradentes-PI, vitória do time candango pelo placar de 2 a 0 em casa, no Defelê. Isabela e Amanda marcaram ainda no primeiro tempo, levando boa vantagem para a decisão no Piauí. A bola rola para o segundo jogo também nesta sexta-feira (11), às 16h, no Albertão.
Por fim, Napoli-SC e Juventus-SP fizeram o embate mais movimentado da primeira rodada das quartas de final. As catarinenses venceram fora de casa pelo placar de 4 a 2 de virada, no Rodolfo Crespi. Dani e Naiane anotaram para as paulistas no primeiro tempo, mas Aninha, Soraya (duas vezes) e Larissa reverteram o resultado para a equipe visitante na etapa final. Com isso, o Napoli decide em casa no próximo domingo (13), às 15h, na cidade de Caçador, com vantagem, porém sabendo que pode se deparar com mais uma partida emocionante.
