Real Brasília-DF e Napoli-SC largam na frente nas quartas de final do Brasileirão Feminino A-2

Por Júlia Nascimento

O último domingo (6) foi de muito futebol feminino pelo Brasil. Além da grande final do Brasileirão A-1, que teve o Corinthians erguendo o troféu do bicampeonato, foram disputados os jogos de ida da fase de quartas de final da Série A-2. O Botafogo, único representante do Rio de Janeiro vivo na briga pelo título e pelo desejado acesso à elite na próxima temporada, teve suas partidas contra o Ceará alteradas para adequação à grade da TV Bandeirantes, que fará a transmissão, e faz o primeiro jogo apenas no próximo domingo (13), às 16h, em pleno Nilton Santos.  

No clássico nordestino das quartas, Fortaleza e Bahia não saíram do 0 a 0 no Raimundão. Resultado surpreendente, uma vez que as duas equipes se destacaram pela quantidade de gols feitos e de goleadas aplicadas ao longo da competição. O time baiano conta com a artilheira desta edição, Evelyn (11 gols), e o cearense, com uma das maiores marcadoras, Leidiane (7 gols). Dessa forma, ficou tudo para o jogo de volta nesta sexta-feira (11), às 15h, na Arena Fonte Nova, mais um grande palco para o futebol feminino.  

No confronto entre Real Brasília-DF e Tiradentes-PI, vitória do time candango pelo placar de 2 a 0 em casa, no Defelê. Isabela e Amanda marcaram ainda no primeiro tempo, levando boa vantagem para a decisão no Piauí. A bola rola para o segundo jogo também nesta sexta-feira (11), às 16h, no Albertão. 

Real Brasília sai vitorioso do jogo de ida das quartas de final – Foto: Reprodução/Twitter Real Brasília

Por fim, Napoli-SC e Juventus-SP fizeram o embate mais movimentado da primeira rodada das quartas de final. As catarinenses venceram fora de casa pelo placar de 4 a 2 de virada, no Rodolfo Crespi. Dani e Naiane anotaram para as paulistas no primeiro tempo, mas Aninha, Soraya (duas vezes) e Larissa reverteram o resultado para a equipe visitante na etapa final. Com isso, o Napoli decide em casa no próximo domingo (13), às 15h, na cidade de Caçador, com vantagem, porém sabendo que pode se deparar com mais uma partida emocionante.

Napoli vira sobre Juventus fora de casa e abre vantagem – Foto: Ale Vianna/Juventus Futebol Feminino 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s