Botafogo pode se juntar a Bahia, Real Brasília e Napoli nas semifinais do Brasileirão A-2 e no acesso ao A-1

Por Júlia Nascimento

Bahia, Real Brasília-DF e Napoli-SC são três dos quatro semifinalistas do Brasileirão Feminino Série A-2 e dos novos integrantes da Série A-1, elite do futebol feminino nacional, para a próxima temporada. Enquanto as equipes baiana e candanga garantiram suas classificações na última sexta-feira (11), a catarinense pôde comemorar um pouco depois, no último domingo (13). No mesmo dia, o Botafogo realizou seu jogo de ida, em casa, e saiu na frente do Ceará na busca pela última vaga com uma emocionante vitória de virada.  

Após ficarem no empate sem gols na primeira partida contra o Fortaleza no clássico nordestino das quartas de final, as meninas do Bahia venceram o jogo de volta pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, um grande palco para um grande confronto. A autora do único gol da decisão foi Aila, marcando no início do segundo tempo. Vale ressaltar os números da campanha das baianas: oito vitórias em nove jogos, um empate, 28 gols marcados e apenas dois sofridos. O Esquadrão de Aço aguarda, agora, a definição do vencedor no embate entre Botafogo e Ceará para saber quem enfrenta em uma das semifinais da competição.  

Comemoração após o gol da vitória de Aila para o Bahia – Foto: Reprodução/Twitter Bahia

E o primeiro encontro entre os times carioca e cearense foi de reviravoltas. Com o Estádio Nilton Santos recebendo um jogo da equipe feminina pela primeira vez, teve vitória de virada das gloriosas e importante vantagem a ser levada para a partida de volta fora de casa. O primeiro tempo foi de domínio técnico e tático do Ceará, e Jady foi quem abriu o placar para as visitantes. Mas, após ajustes no intervalo, o Botafogo voltou melhor e conseguiu reverter o resultado com Vivian e Juliana, que entrou na segunda etapa para anotar o gol da vitória aos 40 minutos. A decisão é no próximo domingo (20), às 16h, ainda com o estádio a ser definido. 

Vivian e Juliana, autoras dos gols alvinegros na virada – Foto: Vitor Silva/Botafogo Futebol Feminino 

O Real Brasília-DF confirmou sua classificação através de mais uma vitória sobre a equipe do Tiradentes-PI. Depois do resultado positivo de 2 a 0 em casa no primeiro jogo, o time candango também venceu o segundo pelo placar de 1 a 0, no Albertão, em Teresina. O gol foi de Isabela, que também marcou na partida de ida, no início da segunda etapa.

As meninas do Distrito Federal encaram a equipe do Napoli-SC na outra semifinal do campeonato. As catarinenses derrotaram o Juventus-SP por 4 a 2 fora de casa e de virada no movimentado jogo de ida. E, no da volta, empate em 2 a 2, no Carlos Neves, em Santa Catarina, resultado suficiente para a classificação do time da casa. Soraya, autora de dois gols em São Paulo, e Julia abriram vantagem para as mandantes na etapa inicial, enquanto Dani (que também fez na ida) e Martinha conseguiram deixar tudo igual para as paulistas no período final, porém foi menos que o necessário para as visitantes.  

Crédito: Reprodução/Instagram

Confira, então, os confrontos das semifinais do Brasileirão A-2, com jogos de ida e volta: 

  • Bahia x (Botafogo x Ceará) 
  • Real Brasília-DF x Napoli-SC 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s