Após temporada cancelada pela pandemia, LBF seguirá com apenas 8 equipes em 2021

Divulgação da edição 2021 do torneio no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter LBF)

Por Lucas Furtado Isaias 

A Liga de Basquete Feminino “LBF” inicia a temporada 2021 na próxima segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, em um momento de superação. No ano passado, a temporada foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus com apenas três partidas realizadas e, pelo segundo ano consecutivo, com apenas oito equipes disputando a principal competição do basquete feminino brasileiro. 

Diferente do basquete masculino, que tem muita visibilidade com o Novo Basquete Brasil (NBB), a LBF não tem a mesma vitrine e a mesma atenção, mesmo com a Seleção Brasileira conquistando o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Desistências de clubes por dificuldades financeiras também estão fazendo parte do torneio nos últimos anos. Nesta edição, o Sorocaba, por não conseguir ter dinheiro suficiente para a competição, desistiu de participar. 

Seleção Brasileira feminina de basquete conquistando medalha de ouro no Pan-Americano de 2019 – Foto: Alexandre Loureiro/COB 

O torneio seguirá com o formato iniciado em 2019 com temporada regular, playoffs em melhor de três e a grande final em melhor de cinco partidas. O campeão da temporada 2019, Sampaio Basquete, junto de Ituano Basquete, Blumenau, Santo André/Apaba, Vera Cruz Campinas, AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva e Sodiê Doces/Mesquita/LSB compõem os times que estarão nesta edição que se estenderá até 29 de agosto, data prevista para o jogo 5 da final. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s