Alunos da FACHA contam suas experiências de estágio na pandemia

Por Alice Matos  

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de trabalho dentro das empresas, que adotaram o home office como forma de preservar seus funcionários. Esse cenário atingiu milhares de profissionais, incluindo aqueles que estagiam. O estágio, de modo geral, é muito conhecido por apresentar o ambiente corporativo para os estudantes, proporcionando experiência profissional e permitindo o conhecimento de departamentos e pessoas em um curto período de tempo. Mas como os estagiários estão lidando com a realidade longe do espaço das corporações? 

 Jovens estagiários se reinventam a cada dia para que consigam desfrutar dessa jornada, absorvendo aquilo de melhor que ela oferece, superando obstáculos e conexões com a internet, além de permanecer numa busca constante pela preservação da saúde mental em tempos tão difíceis.  

Apesar das adversidades, o momento está sendo de reorganização de empresas, sendo a presença de estudantes de extrema importância, haja vista que a demanda por novos talentos é uma realidade. Sem dúvidas esse período está sendo de aprendizagem para ambos os lados, transformando o mercado de trabalho.  

A aluna Clara Carvalho de Relações Públicas da FACHA e estagiária da ANP (Agência Nacional do Petróleo) relata que só teve contato com a equipe de forma presencial por apenas duas semanas. Entretanto, esse contato foi crucial para a adaptação ao home office.

A estudante atua na área de eventos, que foi diretamente afetada pelo cenário pandêmico atual, tendo que se reinventar e criar novos modelos de encontros, sentindo nas reuniões semanais e virtuais com a equipe um apoio e acolhimento. Apesar disso, o contato físico e presencial é  visto como incomparável para a estagiária, fato que também é relatado pela aluna Maria Beatriz, haja vista que a agilidade de informações  é realizada de formas distintas no virtual e no ao vivo.  

Confira mais detalhes no vídeo: 

FICHA TÉCNICA

Reportagem: Alice Matos

Edição: Carina D’Alverga

Editor Júnior: Bárbara Scarpa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s