Foto de capa: Vítor Silva/Botafogo
Por Carina Mattos
Gloriosas Campeãs! Com gols de Káren e Vivian, a rainha dos clássicos, o Botafogo derrotou o Fluminense por 2 a 0, e a equipe feminina sagrou-se, pela segunda vez, a campeã do Campeonato Carioca na tarde deste sábado (20) no Estádio Nilton Santos. Foi também o primeiro título do futebol feminino alvinegro na sua casa. O duelo foi transmitido pelos canais oficiais dos clubes no YouTube (Flu TV e Botafogo TV).
ESCALAÇÕES
Botafogo: Rubi; Mylena; Carol Carioca; Káren; Cris; Chaiane; Brenda; Kélen; Karol Lins; Vivian; Kamilla. Técnico: Gláucio Carvalho.
Fluminense: Luana; Dani Serrão; Tarciane; Tatá; Fernanda; Maria Luiza; Andresa; Kelly; Michelle; Letícia e Lene. Técnica: Thaissan Passos.
ARBITRAGEM
- Árbitra: Beatriz Oliveira Dantas
- Árbitra Assistente 1: Beatriz Geraldini de Sousa
- Árbitra Assistente 2: Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães
- 4° Árbitro: Thiago Junio Martins Ferreira
- 5° Árbitra: Karen Soares Augusto
1° TEMPO
O primeiro tempo iniciou com o jogo amarrado no meio de campo com as duas equipes se respeitando. No decorrer da partida, a equipe tricolor apresentou dificuldades na defesa e muitos erros de passe. Luana fez boas defesas para o time, porém, em alguns momentos, houve bastante falha na zaga, que se abria e colocava a goleira tricolor na fogueira. O que deixou a técnica Thaissan bem preocupada e chamando a atenção das jogadoras, que conseguiram atacar mais, pressionando a saída de bola do Alvinegro do meio para o final da primeira etapa.
Em contrapartida, o Botafogo soube aproveitar melhor as falhas do adversário e conseguiu criar contra-ataques, principalmente, pela lateral direita, desarmando a zaga do Fluminense. A etapa contou com faltas duras e violentas, causando um ambiente de estresse entre as jogadoras. Kamilla sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi substituída por Juliana.
As equipes não conseguiram criar muitas oportunidades, mas, no final do primeiro tempo, o Botafogo começou a atacar mais, criando mais chances, trocando bem os passes e conseguiu abrir o placar da partida nos acréscimos. Aos 50 minutos, Mylena cobrou o escanteio e, numa falha da defesa tricolor, a bola sobrou e Káren chegou para balançar a rede, marcar o gol de bola aérea e aproximar o time da taça.

2° TEMPO
O intervalo pareceu fazer bem à equipe Tricolor, que, na segunda etapa do duelo, se mostrou bem melhor ofensivamente e conseguiu chegar mais perto do gol do que em todo o primeiro tempo. Porém a euforia não durou muito, já que o Alvinegro retomou o controle do clássico no contra-ataque. Para maior tranquilidade, aos 16 minutos, a rainha dos clássicos, Vivian, ampliou para o Botafogo com um golaço de falta, o seu sétimo gol no Campeonato. A goleira tricolor Luana não foi bem e foi substituída.
O segundo tempo do jogo acabou dominado pela equipe alvinegra, que fez valer sua superioridade técnica aproveitando os espaços para chegar à frente. Já a equipe tricolor diminuiu o ritmo, carecendo de criatividade e finalizações. Diante desse cenário, o Botafogo apenas controlou o jogo e esperou o apito que culminou no título do Campeonato Carioca Feminino, mostrando um excelente trabalho técnico feito por Gláucio Carvalho.

Pena que meu Fluzão não levou dessa vez, mas faz parte kkkkk parabéns pela matéria, ótimo texto!
CurtirCurtir
Parabéns texto descrito de forma que parecia estar assistindo o jogo. Só fiquei triste com a derrota do meu flu.
CurtirCurtir
Parabéns pela matéria! Simplesmente sensacional.
CurtirCurtir
Parabéns pela matéria, mt boa!!! ❤️
CurtirCurtir
Que isso, essa garota tem futuro nos maiores jornais. Vocês vão ver!
CurtirCurtir
👏🏼👏🏼👏🏼
CurtirCurtir
Carina, não vi o jogo mas nem preciso ver os melhores momentos, você já mostrou como foi o jogo no seu comentário, só não gostei do resultado do jogo, mas valeu pelas informações, muito bom.
CurtirCurtir
Matéria maravilhosa!!! Parabéns!!
CurtirCurtir
Não vi o jogo, mas a descrição feita é como tivéssemos no estádio. Parabéns pela matéria.
CurtirCurtir
Show de bola!
Que texto leve e cheio de detalhes nas informações! Até quam não curte futebol se envlolve , pois uma matéria bem escrita é outro patamar.
CurtirCurtir
Excelente matéria, leitura fácil até mesmo para quem não tem familiaridade com futebol tem capacidade de compreender.
Parabéns pela matéria e parabéns para as jogadoras dando show, no mês da mulher, num universo há pouco tempo dominado por homens!
CurtirCurtir
Texto de fácil leitura, permite entendimento até mesmo para quem não tem familiaridade com o futebol. Riqueza de detalhes sem ser cansativo! Parabéns pela matéria!
E parabéns para as jogadoras, que no mês da mulher, deram um show num universo até pouco tempo dominado por homens!
CurtirCurtir
Tudo muito bem explicado, adorei a matéria!
Não sou fã de futebol, mas é sempre muito satisfatório ler esse tipo de notícia.
Ver que, a cada dia que passa, as mulheres vem, aos poucos, conquistando seu espaço na sociedade e ler notícias boas como essa da um certo conforto, já que, ultimamente, os jornais aparentam estar apresentando muita desgraça e poucas boas notícias.
Parabéns!
CurtirCurtir
Viva botafogo! Parabéns meninas!
Um resumão maravilhoso
CurtirCurtir
Excelente matéria! Texto perfeitamente elaborado, riquíssimo em detalhes e ainda assim, mantendo a leitura leve e de fácil entendimento. Parabéns e que venham muitos outros!
CurtirCurtir