A importância do estágio voluntário na vida acadêmica

Por Matheus Guimarães 

Atualmente diversos estudantes estão à procura de uma vaga de emprego remunerada e se esquecem que o trabalho voluntário também é um meio fundamental para o amadurecimento profissional. E através de trabalhos propostos por diversos professores, a própria FACHA nos auxilia na qualificação para o mercado de trabalho. 

O ideal é o aluno procurar o quanto antes o estágio voluntariado para que desperte futuras oportunidades em sua carreira. Mas também deve ficar atento para não se prejudicar, uma vez que ele não tem as mesmas obrigações, por exemplo a carga horária, por não ser um estagiário contratado. Para isso, o aluno deve entrar em acordo com o empregador e estabelecer normas a serem cumpridas. 

Outro ponto importante mencionar sobre essa modalidade é que além de abrir diversas portas, também ajuda a ampliar sua rede de contatos profissionais. Para isso, cabe destacar que o Em Todo Lugar é a chance essencial para todo aluno da FACHA. 

Por fim, para ilustrar melhor nossa matéria o aluno Leonardo Vaz, do terceiro período de Jornalismo, nos conta sobre a importância e a experiência que o estágio voluntário agregou em sua vida acadêmica: 

FICHA TÉCNICA

Reportagem e Roteiro: Matheus Guimarães

Edição: Carina D’Alverga

Editor Júnior: Bárbara Scarpa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s