As dificuldades da nova rotina de home office

Por Julia Andrade 

Para seguir as medidas de isolamento social e conter a proliferação do novo coronavírus, muitas empresas implementaram o home office em suas rotinas. Mesmo um ano depois, muitos trabalhadores ainda enfrentam dificuldade de organizar seus horários em uma realidade em que todas as áreas de sua vida como faculdade, trabalho e casa se fundem em uma só. 

Estabelecer novos hábitos, horários, definir um espaço específico para cada coisa e organizá-los com outras pessoas na casa são fatores que prejudicam o rendimento e cansam ainda mais a nova rotina, sem contar o contexto em que ela foi aplicada pois a preocupação com a pandemia também aumenta o estresse do home office. 

Dividir o trabalho dos estudos é uma das maiores dificuldades nesse cenário, a aluna Érica Azevedo, estudante de jornalismo da FACHA que conseguiu um estágio no meio da pandemia, teve que implantar o home office à sua rotina de estudos e cuidar da casa. 

Érica trabalha da Elife, empresa responsável pelas interações da Coca Cola nas redes sociais e envio de ofertas de Domino’s, Mcdonald’s, Pão de Açúcar, entre outros. Para a estudante, o home office traz vantagens como não precisar pegar transporte público todos os dias. Em contrapartida, conciliar as tarefas de casa com as aulas online dificulta até o agendamento de uma consulta médica. 

No vídeo do Vida de Estagiário, Érica fala mais sobre sua rotina na empresa e dificuldades do home office. Confira: 

FICHA TÉCNICA

Reportagem: Julia Andrade

Edição: Carina D’Alverga

Editor Júnior: Bárbara Scarpa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s