Análise de looks da série Gossip Girl: Relembre os mais icônicos das 6 temporadas da série!

Agora vamos mergulhar no mundo do Upper East Side e analisar as roupas de 3 personagens que marcaram a série quando o assunto é moda

Por Bárbara Motta e Raphaella Machado 

Serena van der Woodsen (interpreta por Blake Lively) é uma das protagonistas da série e um dos principais alvos da garota do blog. Referência na composição das suas roupas, alguns dos elogios que acompanham a personagem desde o primeiro episódio são: despojada, sensual, ousada, chique, casual. A loira aposta mais no seu dia a dia em jeans apertados, botas cano alto, saias acima do joelho e jaquetas de couro. 

Serena com suas botas compondo seu look de dia a dia 
Imagem: pinterest.com 

Já Blair Waldorf (interpretada por Leighton Meester), outra personagem principal da trama, além de ser melhor amiga de Serena, é outra referência de estilo. Diferente da amiga, aposta mais no estilo “patricinha”, sem um fio de cabelo fora do lugar. É difícil vê-la sem uma tiara no cabelo, vestido, sapatilha e meia calça, esses itens estão sempre presentes nos seus looks e na composição do uniforme para ir à escola. Vale citar que Blair é filha de Eleanor Waldorf (interpretada por Margaret Mollin), uma das estilistas mais renomadas de Manhattan e conhecida mundialmente, portanto está explicado o porquê de “B” ser referência e chamar atenção sempre por onde passa.

Blair apostando em sapatilhas e acessórios compondo o uniforme escolar 
Imagem: pinterest.com 

Dentre os 7 estilos universais (Natural Esportivo, Tradicional, Refinado, Romântico, Criativo, Sexy e Dramático Urbano) na série existe um pouco de cada. As personagens principais transitam por esses estilos e muitas vezes misturam vários em uma mesma composição. 

Serena aposta no estilo Tradicional, com peças mais formais, de boa qualidade e mais discretas, transmitindo uma imagem séria. Também se observa o Refinado, o mais elegante entre os estilos, com peças clássicas, modernas e sofisticadas, transparecendo sucesso e segurança. Além desses, o Dramático Urbano também está presente, misturando tons claros e escuros, peças com volumes exagerados e modernas.

Serena vestindo um sobretudo com bastante volume e meia calça
Imagem: pinterest.com

Blair gosta de ter um visual que mistura os estilos Refinado e Romântico, apostando em sapatilhas nos pés, acessórios discretos, saias e vestidos coloridos. Além desses, a personagem usa looks do estilo Sexy, que revela uma mulher poderosa que valoriza o corpo com roupas mais justas e saltos agulha. Por fim, o Criativo, que basicamente é a mistura dos estilos, com produções ousadas que passam a imagem de originalidade.

Blair com uma composição colorida e saltos agulha 
Imagem: pinterest.com 

Já Jenny (interpretada por Taylor Momsen) teve uma mudança interna radical que transpareceu nas suas roupas. A personagem passou dos estilos Natural Esportivo, com roupas mais casuais, e Romântico, para o poderoso Dramático Urbano com um toque do Sexy. 

Jenny em seu estilo de antes e depois 
Imagem: pinterest.com 

Óbvio que não dá para não comentar sobre os vestidos de festas de Serena e Blair. As socialites têm os vestidos mais chamativos, lindos e caros do Upper East Side.

Blair e Serena com seus vestidos icônicos de festa 
Imagem: blogcasar.com 

E você, com qual personagem e estilo mais se identifica?  

“XOXO, vocês sabem que me adoram”

a Garota do blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s