Foto de capa: Reprodução/CBF
Por Júlia Nascimento
A bola rolou para o Brasileirão Feminino Série A1, a elite do futebol nacional das mulheres. Os oito jogos da primeira rodada acontecerem neste final de semana, dias 17 e 18 de abril. Botafogo e Flamengo, os representantes cariocas na competição, ficaram no empate assim como outras quatro partidas, sendo, então, o resultado que mais se repetiu na estreia coletiva.
Além do Glorioso, conquistaram o acesso da A2 para a A1 o Napoli-SC, que subiu conquistando o título, o Bahia e o Real Brasília-DF. As catarinenses fizeram seu primeiro jogo na elite com derrota, enquanto as meninas do Esquadrão e as da capital federal ficaram na igualdade de placar em seus confrontos.
No Nilton Santos, Botafogo e Bahia fizeram um duelo com intensidade do primeiro ao último minuto. Vindo da segunda divisão e querendo mostrar a que vieram, além de tentarem conquistar todos os pontos possíveis para a permanência na A1, ambas as equipes apresentaram muita disposição tanto no ataque, quanto na defesa. E as duas goleiras foram, justamente, as protagonistas da partida e as “culpadas” pelo placar final de 0 a 0. As Gloriosas voltam a campo na próxima quarta-feira (21) às 15h contra o Real Brasília-DF fora de casa.

Já no Estádio da Gávea, as redes balançaram para os dois lados, mas a vitória também não veio para Flamengo ou Minas Brasília-DF. Após os primeiros 45 minutos sem gols, os times voltaram do intervalo com mais eficiência e mira no alvo. Logo aos dois minutos, Jayane abriu o placar para as rubro-negras. Mas o tempo para comemorar foi bem curto, porque Nene fez o gol do empate apenas dois minutos depois. Final 1 a 1. As meninas da Gávea enfrentam, na segunda rodada, o Napoli-SC fora de casa na próxima quinta-feira (22) às 15h.

As duas únicas vitórias na estreia foram do Corinthians sobre o Napoli-SC, pelo placar elástico de 3 a 0, e do Avaí Kindermann sobre o São José por 1 a 0. Os outros resultados foram: São Paulo 1×1 Grêmio, Internacional 1×1 Santos, Cruzeiro 1×1 Real Brasília-DF e Palmeiras 2×2 Ferroviária.
Confira como ficou a classificação completa: