CS:GO Em Todo Lugar – Case eSports

Foto de capa: Divulgação/Twitter Case eSports 

Por Gabriel Orphão

A Case eSports é uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive, que tem como um dos CEOs o meio-campista da equipe do Real Madrid (ESP) e ex-atleta do São Paulo, Casemiro. Ela é mais uma das diversas equipes compostas apenas por jogadores brasileiros. 

Os atletas 

A equipe da Case eSports é composta por cinco jovens atletas, com pouca experiência internacional, que tem como objetivo liderar o cenário europeu de eSports. O capitão da equipe é o ex-atleta da PaiN Gaming, Paulo “land1n” Felipe, que tem ao seu lado o ex-jogador da FURIA Academy Yan “yepz” Pedretti, os ex-atletas da Imperial Sportsbet.io Denis “dzt” Fischer e Felipe “delboNi” Delboni, além do entry fragger Vinicius “n1ssim” Pereira, que está em sua primeira equipe profissional. O treinador do time é o espanhol Fernando “goblaNz” Peramo. 

Case eSports anuncia sua primeira lineup da história – Crédito: Divulgação/Case eSports 

Uma paixão que vem de tempos  

Apaixonado por Counter-Strike desde a época do 1.6, Casemiro é um dos diversos atletas de futebol que costuma jogar o jogo todos os dias. O meio-campista do Real Madrid já fez diversas livestreams em seu canal na Twitch, além de ser visto constantemente jogando junto do bicampeão mundial de CS:GO, Marcelo “coldzera” David, atleta da Faze Clan. Inclusive, o astro da seleção brasileira, que mora em Madrid (ESP), possui uma lan house em sua residência, que conta com 10 computadores de alto desempenho. 

A equipe nasceu de um hobby que tenho e gosto muito, mas que quis levá-lo para um lado profissional, e como em minha carreira, quero que eles sejam os melhores. Sei que criar uma equipe nova e ganhar títulos levará tempo e necessitará de muito trabalho, mas espero que os jogadores e os fãs desfrutem muito deste projeto”

Afirmou Casemiro em entrevista ao GE.Globo.
Casemiro, atleta do Real Madrid, enfrentando Tarik “tarik” Celik, atleta da Evil Geniuses em partida de 1 contra 1 no CS:GO – Crédito: Reprodução/Twitter FalleN 

Um padrão de alto nível 

Casemiro investiu pesado em sua equipe. Além da contratação de todos os jogadores, com pagamento integral de seus salários e das multas para a saída dos atletas de seus ex-times, o volante do Real Madrid, com ajuda de sua esposa Anna Mariana e da designer Márcia Melo, investiu em uma Gaming Office de alto padrão. O escritório possui 90m², dois andares, rede de internet de altíssima velocidade, monitores de alta frequência e computadores de alto desempenho. Além disso, armários personalizados com os rostos dos atletas, semelhante ao que acontece nos vestiários das maiores equipes de futebol do planeta, assim como uma copa e uma moderna sala de reuniões. A equipe possui patrocínio de diversas marcas, como a HyperX, a Hawkers e a Buh. 

“Quero que os jogadores estejam muito à vontade dentro e fora das competições, e para isso quis lhes dar as melhores instalações e conforto necessários para que estejam felizes enquanto estejam jogando”

Disse o CEO da equipe.

O escritório da organização fica localizado na cidade de Madrid, Espanha, onde Casemiro mora e atua por seu clube de futebol. Com isto, os atletas brasileiros jogarão as principais ligas europeias, e enfrentarão as melhores equipes do mundo, como a Astralis, a Natus Vincere, a Faze Clan, a G2 eSports e muitas outras. 

Casemiro investiu em um Gaming Office de alto padrão para seus atletas atuarem na Europa Crédito: Divulgação/Twitter Case eSports 

Além do alto investimento no escritório da equipe, a Case eSports não se resume apenas nos atletas e no treinador, possui um grande time por trás: Carlos García é o diretor de operações, cuidando de toda a logística interna da Case eSports. Daniel Garrido é o diretor criativo da organização, cuidando do marketing e de toda a comunicação da Case. Carlos Heredia é o fisioterapeuta e nutricionista, e cuida da saúde dos atletas. 

Alto rendimento, poucos resultados 

Até o momento, a equipe da Case eSports não conseguiu grandes feitos em sua trajetória no CS:GO. Com alguns campeonatos disputados, seus melhores resultados foram no ESport Tour Pro Winter 2020, e no LVP Unity Cup 2021, nos quais conseguiu a segunda colocação, perdendo para a PACT e a Movistars Riders, respectivamente. 

Nos três campeonatos de nível mais alto em que eles jogaram, conseguiram sua melhor colocação no Pinnacle Cup, no qual ficaram no grupo de times eliminados nas oitavas de final do “low seed”, ficando, assim, na 25ª-32ª colocação no torneio.  

Embora não tenha obtido títulos nem bons resultados contra equipes de alto nível até o momento, a Case eSports tem um alto investimento por trás de tudo, e a tendência é que comece a engrenar com o passar do tempo, chegando ao patamar de se tornar uma referência de equipe brasileira jogando no exterior, especialmente por conta da paixão de um de seus CEOs, e da evolução das cinco jovens promessas que jogam na equipe. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s