CS:GO Em Todo Lugar – GODSENT

Foto de Capa: Reprodução/Cabana do Leitor

Por Gabriel Orphão

A organização sueca GODSENT é mais um time que conta com uma lineup composta 100% por jogadores brasileiros. A equipe é uma das poucas no cenário mundial que conta com uma mistura de jovens promessas com jogadores experientes. 

Os atletas 

A escalação da GODSENT conta com dois jogadores muito experientes, inclusive com um bicampeão mundial, e três atletas que podem ser o futuro brasileiro no cenário internacional de CS:GO. A equipe tem como capitão, o ex-atleta da Luminosity, SK Gaming e MIBR, e campeão de 2 majors, Epitácio “TACO” Pessoa. Tem como companhia o ex-atleta da Immortals, do MIBR e da BOOM, João “felps” Vasconcellos. Além deles, a Godsent conta com 3 jovens promessas: o ex-Red Canids Bruno “latto” Rebelatto, o ex-Team One Bruno “b4rtiN” Câmara e o ex-Yeah Eduardo “dumau” Wolkmer, de apenas 17 anos. Como treinador, a equipe optou pela escolha de Olavo “Cky” Napoleão, ex-treinador da CNB e da Team One. Além disso, a GODSENT conta com Ricardo “dead” Sinigaglia como Manager da equipe. Dead, inclusive, foi manager das equipes da Luminosity Gaming e da SK Gaming, durante as campanhas que terminaram com 2 títulos mundiais para o Brasil.

Lineup brasileira da GODSENT – Crédito: Divulgação/Godsent 

Um começo complicado 

Desde o anúncio oficial da nova lineup da GODSENT, a equipe não conseguiu obter resultados tão positivos: mesmo com uma boa fase inicial na Snow Sweet Snow 1, passando no formato suíço com 3 vitória e uma derrota, e vencendo a equipe da Izako Boars nas oitavas de final, a organização comandada por TACO foi eliminada da competição nas quartas de final, após perder para a Gambit por 2 a 0. 

Ao chegar nas quartas de final do primeiro Snow Sweet Snow do ano, a GODSENT garantiu sua participação na segunda etapa da competição, que contou com as presenças das equipes brasileiras Case eSports, Sharks, Team One e MIBR, além da Movistars Riders, equipe espanhola que conta com o brasileiro Lucas “steel” Lopes, ex-atleta da Immortals. No torneio, a equipe de felps e cia foi eliminada durante a fase do formato suíço, quando saiu da competição com 0 vitórias e três derrotas, finalizando a competição na 20ª colocação. 

Pela Pinnacle Cup, a equipe da GODSENT se classificou na fase do formato suíço, com 3 vitórias e 1 derrota, vencendo os brasileiros da Team One. Porém, a equipe foi eliminada nas oitavas de final, ao perder para a equipe polonesa da Wisła Kraków por 2 a 0. 

Perfil oficial da GODSENT no Twitter anuncia sua eliminação da Pinnacle Cup – Crédito: Reprodução/Twitter GODSENT 

Um grande futuro pela frente 

Apesar de ainda não terem obtido os resultados esperados nos 3 primeiros campeonatos em que jogaram, a equipe da GODSENT é uma das principais apostas para o futuro. Embora ainda tenham muita coisa para corrigir, como por exemplo a necessidade de se ter um awper principal, que poderia vir como sexto jogador do time, a organização tem tudo para se consolidar no cenário competitivo internacional de Counter-Strike. 

Embora seja uma organização sueca, e com equipe totalmente brasileira, a GODSENT planeja morar nos Estados Unidos, e disputar os campeonatos que ocorrem na América do Norte, onde poderão enfrentar algumas das melhores equipes do planeta, como a FURIA, a Team Liquid, o MIBR, a Evil Geniuses e diversas outras. 

O rendimento enquanto estão na Europa não vem sendo o esperado pelo público brasileiro, que é dividido entre os torcedores e apoiadores da GODSENT, e um alto número de haters da equipe, especialmente do capitão TACO. Porém, com o passar do tempo, os jogadores mais experientes e as jovens promessas da equipe terão de tudo para aumentarem o seu entrosamento e adquirirem a experiência necessária para se tornarem uma das melhores equipes de CS:GO do mundo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s