Botafogo perde e Flamengo tem novo empate pela segunda rodada do Brasileirão Feminino A1

Foto de capa: Reprodução/CBF 

Por Júlia Nascimento 

A segunda rodada do Brasileirão Feminino Série A1, diferentemente da rodada de estreia, foi de menos equilíbrio entre as equipes e contou com apenas um empate. E a igualdade no placar foi, justamente, no jogo do Flamengo, um dos representantes do Rio de Janeiro na competição. Já o Botafogo, o outro time carioca, sofreu sua primeira derrota.  

As Gloriosas entraram em campo na quarta-feira (21/04) contra as meninas do Real Brasília-DF, em mais um encontro do Alvinegro com um clube que conquistou o acesso da A2, assim como foi na primeira rodada contra o Bahia, na capital federal. O jogo foi marcado pela quantidade de chances reais de gol desperdiçadas, principalmente pelo Botafogo. Além de bolas na trave, as cariocas ainda perderam um pênalti com a atacante Kélen no primeiro tempo. 

Também ofensivas e bem na marcação, as candangas foram eficientes e fizeram o gol da vitória com Evelyn “Gadu” aos seis minutos da segunda etapa: 1 a 0. Assim, conquistando três pontos para o Real e deixando o Glorioso zerado. O próximo compromisso do time de General Severiano, que ocupa a 14ª posição da tabela com um ponto, é contra o Corinthians no domingo (25/04) às 20h, de novo fora de casa, no Parque São Jorge.  

Centroavante Gadu comemorando seu gol, o único do jogo, que garantiu a vitória – Foto: Júlio César/Real Brasília Futebol Clube

Já as Rubro-negras viajaram até Caçador, cidade catarinense, para enfrentarem o Napoli-SC (atual campeão da A2) na quinta-feira (22/04). Ao contrário do que se viu na partida do adversário carioca, o duelo em Santa Catarina foi de poucas oportunidades de gol. Cada equipe foi superior em uma etapa, mas não o suficiente para uma das duas balançar as redes: 0 a 0.  

Com um ponto para cada, o Flamengo está na nona colocação com dois de pontuação. As meninas da Gávea voltam a campo também no domingo (25/04), às 18h, quando encaram o Internacional em casa, no Luso Brasileiro.  

Os outros resultados da rodada foram:  

Bahia 0x2 Internacional (Belinha e Wendy Carbalho) 

Avaí Kindermann 0x3 Palmeiras (Camila, Beatriz e Carol Baiana) 

Grêmio (Lais e Pri Back) 2×1 Cruzeiro (Vanessa) 

Santos (Rita Bove e Cristiane) 2×1 São Paulo (Giovana) 

Ferroviária 0x1 Corinthians (Gabi Zanotti)  

Confira como ficou a classificação completa após a rodada 2: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s