Foto de capa: Reprodução/CBF
Por Júlia Nascimento
A segunda rodada do Brasileirão Feminino Série A1, diferentemente da rodada de estreia, foi de menos equilíbrio entre as equipes e contou com apenas um empate. E a igualdade no placar foi, justamente, no jogo do Flamengo, um dos representantes do Rio de Janeiro na competição. Já o Botafogo, o outro time carioca, sofreu sua primeira derrota.
As Gloriosas entraram em campo na quarta-feira (21/04) contra as meninas do Real Brasília-DF, em mais um encontro do Alvinegro com um clube que conquistou o acesso da A2, assim como foi na primeira rodada contra o Bahia, na capital federal. O jogo foi marcado pela quantidade de chances reais de gol desperdiçadas, principalmente pelo Botafogo. Além de bolas na trave, as cariocas ainda perderam um pênalti com a atacante Kélen no primeiro tempo.
Também ofensivas e bem na marcação, as candangas foram eficientes e fizeram o gol da vitória com Evelyn “Gadu” aos seis minutos da segunda etapa: 1 a 0. Assim, conquistando três pontos para o Real e deixando o Glorioso zerado. O próximo compromisso do time de General Severiano, que ocupa a 14ª posição da tabela com um ponto, é contra o Corinthians no domingo (25/04) às 20h, de novo fora de casa, no Parque São Jorge.
Já as Rubro-negras viajaram até Caçador, cidade catarinense, para enfrentarem o Napoli-SC (atual campeão da A2) na quinta-feira (22/04). Ao contrário do que se viu na partida do adversário carioca, o duelo em Santa Catarina foi de poucas oportunidades de gol. Cada equipe foi superior em uma etapa, mas não o suficiente para uma das duas balançar as redes: 0 a 0.
Com um ponto para cada, o Flamengo está na nona colocação com dois de pontuação. As meninas da Gávea voltam a campo também no domingo (25/04), às 18h, quando encaram o Internacional em casa, no Luso Brasileiro.
Os outros resultados da rodada foram:
Bahia 0x2 Internacional (Belinha e Wendy Carbalho)
Avaí Kindermann 0x3 Palmeiras (Camila, Beatriz e Carol Baiana)
Grêmio (Lais e Pri Back) 2×1 Cruzeiro (Vanessa)
Santos (Rita Bove e Cristiane) 2×1 São Paulo (Giovana)
Ferroviária 0x1 Corinthians (Gabi Zanotti)
Confira como ficou a classificação completa após a rodada 2: