Confeitaria Colombo chega em Ipanema

A confeitaria mais antiga do Rio abriu uma nova filial na Zona Sul na sua primeira versão quiosque

Por Rebeca Doin

Foto: Rebeca Doin/Arquivo Pessoal

Inaugurada no final do mês de março (22/03), a quarta unidade da Confeitaria Colombo já vem fazendo muito sucesso, principalmente entre clientes da terceira idade que relembram momentos especiais da época em que a confeitaria era frequentada por diversos artistas, poetas, políticos, escritores como Olavo Bilac, Villa Lobos, Getúlio Vargas e muitos outros. Fundada por dois portugueses, a Confeitaria Colombo, que completou em setembro do ano passado 126 anos de história, está entre os 10 cafés mais belos do mundo.

Localizada em Ipanema e a menos de 200 metros do metrô Nossa Senhora da Paz, a Confeitaria mantém a sua tradicionalidade com a decoração que mostra para quem não viveu a Belle Époque Carioca como era a arquitetura no século  XIX.

Foto: Rebeca Doin/Arquivo pessoal

A abertura seguiu todos os protocolos de segurança exigidos pela prefeitura do Rio e o quiosque já está fazendo sucesso no bairro. Não podemos deixar de comentar o delicioso cardápio que mantém os doces tradicionais da Colombo que além de lindos são super saborosos, dentre eles os famosos tartelettes nas opções de nozes, chocolate com avelã e limão.

Ir à Confeitaria Colombo é parada obrigatória para todos os turistas no Rio e também para os cariocas que amam um café especial.

Foto: Trip Advisor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s