Flamengo e Botafogo perdem no Brasileirão Feminino A1 e permanecem posicionados na segunda metade da tabela

Foto de capa: Reprodução/CBF

Por Júlia Nascimento 

A terceira rodada do Brasileirão Feminino Série A1 foi de reafirmação da maioria das equipes quanto aos resultados da rodada anterior, com muitos times somando duas vitórias seguidas, enquanto outros não conseguiram evolução. E o segundo cenário foi, justamente, o caso de Flamengo e Botafogo, os dois representantes cariocas, ambos saindo de campo derrotados. Além dessa similaridade, as duas partidas também tiveram acontecimentos interessantes.  

As Rubro-negras receberam as meninas do Internacional no Luso Brasileiro, Rio de Janeiro, no último domingo (25/04). O estado ruim do gramado foi um obstáculo que as jogadoras dos dois clubes precisaram driblar. E o jogo foi de domínio ofensivo das visitantes, com mais armações de jogadas de ataque, criação de oportunidades e finalizações passando perto da trave adversária. Mas o gol não saía e o empate zerado parecia definido. 

Foi quando, aos 45 minutos do segundo tempo, as coloradas puxaram um contra-ataque, e a bola sobrou para Milena, que tinha vindo do banco, dominar na área e marcar o gol da vitória no último minutos: 1 a 0 Inter. Com a derrota, o Flamengo permanece com apenas dois pontos e ocupa a 12ª posição. O próximo confronto é contra o São Paulo fora de casa na quarta-feira (28/04) às 20h.  

Comemoração das coloradas após gol da vitória no último minuto – Foto: Mariana Capra/Internacional 

Já as Gloriosas visitaram as atuais campeãs da competição, o Corinthians, no Parque São Jorge também no último domingo (25/04). Já conhecido pelos torcedores do clube e pelos amantes do futebol feminino em geral, o estilo de jogo das paulistas se manteve mais uma vez: posse de bola, domínio do campo ofensivo e qualidade no ataque. Assim, logo aos nove minutos, Jheniffer abriu o placar de cabeça para as mandantes.  

Porém a partida voltou a ter chances reais apenas na segunda etapa. E Adriana, aos oito minutos, fez o 2 a 0. No entanto, somente dois minutos depois, Brenda diminuiu para o Botafogo em chute certeiro no canto do gol. Só que Jheniffer estava em noite inspirada e marcou mais um, aos 15, após cobrança de escanteio. Apesar do placar confortável, as corintianas tiveram minutos de certa tensão: aos 35, a goleira Tainá se lesionou, precisou sair do jogo, e a atacante Crivelari foi para debaixo do travessão, pois a equipe já havia realizado as cinco substituições. 

Atacante Jheniffer marcou duas vezes na vitória corintiana sobre o Botafogo por 3 a 1 – Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians  

As cariocas, então, foram para cima na tentativa de aproveitar a improvisação de goleira. E Crivelari, além de não ser vazada, ainda protagonizou uma defesa surpreendente em chute forte adversário, espalmando bonito para escanteio e garantindo a vitória por 3 a 1. Com a segunda derrota seguida, o Botafogo se mantém com um único ponto conquistado, na última colocação (16ª). Volta a campo agora na próxima quinta-feira (29/04) às 15h, quando recebe o Palmeiras no Nilton Santos.  

Bela defesa da atacante Crivelari improvisada no gol  

Os outros resultados da rodada foram:  

Avaí Kindermann (Gabrielly duas vezes) 2×3 Grêmio (Jane e Maiara) 

Palmeiras (Duda Santos, Agustina, Beatriz e Chu) 4×2 Cruzeiro (Mariana duas vezes) 

Napoli-SC (Thays e Soraya) 2×2 Bahia (Moretti e gol contra de Thaini) 

Ferroviária (Barrinha, Ludmila e Monalisa) 3×1 Real Brasília-DF (Tabatha) 

São José (Leticia e Sirlayne) 2×3 São Paulo (Glaucia duas vezes e Giovana) 

Minas Brasília-DF (Adriane duas vezes) 2x2 Santos (Karen duas vezes)  

Confira como ficou a classificação completa após a rodada 3: 

Um comentário sobre “Flamengo e Botafogo perdem no Brasileirão Feminino A1 e permanecem posicionados na segunda metade da tabela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s