Os desafios dos estagiários que estão ingressando no mercado de trabalho em home office

Por Maria Carolina Fernandes 

Desde março de 2020, vivemos o isolamento social devido à pandemia do coronavírus. Por esse motivo, muitas empresas que não possuem serviços essenciais precisaram se adaptar ao mundo do home office e trabalhar de suas casas, sendo assim muitos jovens estudantes começaram seu estágio nessa modalidade, para alguns não fez muita diferença, mas para outros prejudicou o rendimento no trabalho. 

Muitos estagiários entraram no mercado de trabalho no meio da pandemia e tiveram que começar seu primeiro emprego, na maioria dos casos, já em home office. Segundo eles, a maior dificuldade é em relação à integração nas atividades, porque presencialmente eles conseguem obter um melhor acompanhamento do supervisor no início do estágio e entender como funcionará seu cargo dentro da empresa. 

A distância não os impede de receber as orientações de suas funções, mas às vezes precisam ir um pouco pelo feelingPor isso a comunicação entre o estagiário e o restante da equipe é o mais importante para quem está entrando agora na empresa, receber as orientações da melhor maneira possível fazendo assim seu trabalho fluir.  

Mesmo com toda a dificuldade encontrada por alguns desses novos estagiários, o estágio em home office tem sido a chance de colocar em prática todos os aprendizados adquiridos durante a faculdade e se preparar para o mercado de trabalho, podendo assim ser a porta de entrada para uma carreira de sucesso. 

Ana Paula, estudante do 7º período de Jornalismo na Facha, estagiária de design, conta para a gente como tem sido sua experiência em ingressar no mercado de trabalho diretamente em home office

Ficha Técnica

Reportagem: Maria Carolina Fernandes
Edição de Vídeo: Carina D’Alverga
Editor Júnior: Bárbara Scarpa

Um comentário sobre “Os desafios dos estagiários que estão ingressando no mercado de trabalho em home office

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s