#LookDaFacha: especial de dia das mães

 Junto com suas mães, os alunos da FACHA mostram seus looks

Por Carolina Paiva e Rafaela Lohana

Em homenagem ao dia das mães, o nosso #LookdaFacha da semana são mães e filhos e seus momentos juntos.

Ser mãe é especial, mas difícil. Elas suportam muitas coisas para trazer sempre a felicidade de seus filhos. Ser mãe vai muito além de sangue, inclui presença, sentimento, força e amor.

Sabemos que na realidade brasileira muitas mães são mães sozinhas e precisam ser mãe, pai, amiga, professora, médica e muitas outras coisas, sempre visando o melhor para seu bebê – digo bebê, porque para sempre somos um bebê para elas.

Por isso que toda mãe precisa ser valorizada, respeitada e homenageada.

O estudante de jornalismo Sérgio Leão, com sua mãe na formatura do seu Ensino Médio

O estudante de Jornalismo Sérgio Leão compartilhou conosco uma recordação junto de sua mãe, num dos momentos importantes de sua vida: a formatura do Ensino Médio. “Para vocês observarem que se tratando de momentos importantes da minha vida, ela consegue ficar ainda mais linda e mostrar o quão é maravilhosa e o mulherão que ela é”, elogiou o estudante.

Para este momento, eles optaram por uma vestimenta formal, o terno preto clássico e o vestido longo com renda e tule que se complementam na medida certa. Mas não é só nos looks que o Sérgio e sua mãe Geralda Santos combinam, o estudante contou que a relação dos dois é uma verdadeira parceria: “Nosso hobbie favorito é fazer algo na cozinha que ambos gostem e colocar o papo em dia. Além disso, colocar vídeos no YouTube aleatórios para rir, zoar, refletir e a gente nem vê a hora passar. E sem contar as vezes que eu chego tarde do trabalho e ela quer saber de todos os detalhes de como foi meu dia”.

A estudante de Jornalimso Valentina Sulam, com seus pais

Valentina Sulam, aluna de Jornalismo, relatou que essa foto foi tirada antes dos seus pais saírem para um casamento. Ela bagunçada e seus pais arrumados fizeram esse momento ser bem engraçado e marcante em sua memória, por isso compartilhou a foto com a gente. “Meus pais estavam, arrumados, saindo para um casamento, em 2016. Eu ia ficar em casa e estava usando meu pijama favorito. Achamos o contraste engraçado e tiramos a foto”.

Além disso, a estudante tem um grande apego pela peça confortável, já que um dos programas favoritos é ficar com sua mãe, assistindo filmes, séries, novelas e ouvir música. “Trocamos, também, memes e vídeos de bichinhos. Rimos juntas das mesmas piadas bobas. Conversamos muito, sobre tudo. Ela sempre me ajuda a escolher looks”.

O estudante de jornalismo Victor Hugo e sua mãe

Victor Hugo Britto, também graduando em Jornalismo, conta que um ponto em comum entre ele e sua mãe são os passeios e viagens: “Nossa, a gente já viajou tanto! São Bernardo do Campo, Hotéis Fazenda … e uma das viagens mais emocionantes que a gente fez foi quando fomos para São Paulo, no Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu, vimos muita coisa bacana como a camisa que o Pelé usou na final da Copa do Mundo de 1970, foi especial”.

Com a pandemia, os passeios tiveram que dar uma pausa, mas ele disse que um dos lugares favoritos dos dois é o apartamento em Niterói. “Essa recordação foi num almoço em família nesse apartamento”. O look dos dois é composto por estampa florida que é uma tendência constante na moda.

Em memória do Paulo Gustavo, que representou a mãe brasileira, a eterna Dona Hermínia.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s