Botafogo deixa zona de rebaixamento, e Flamengo mantém colocação no Brasileirão Feminino A1

Foto de capa: Reprodução/CBF 

Por Júlia Nascimento 

A sexta rodada do Brasileirão Feminino Série A1 foi vantajosa para um dos representantes cariocas, o Botafogo, que conseguiu sair da zona de rebaixamento apesar de ter ficado no empate em seu jogo. Já o Flamengo, o outro representante, também saiu de campo com igualdade de placar e não mudou de posição (10ª). Enquanto isso, na ponta de cima da tabela, o Palmeiras segurou sua liderança, justamente, no duelo contra seu arquirrival e vice-líder da competição, o Corinthians, em mais um empate.  

As Rubro-negras receberam as meninas do São José no Estádio da Gávea no último domingo (09/05). A partida foi de dois tempos bem distintos. No primeiro, todos os quatro gols, emoção e muitas oportunidades de balançar as redes outras vezes, principalmente com as mandantes. Logo aos seis minutos, Rafaela abriu o placar para o Flamengo. Pouco depois, aos 21, Fernanda empatou para as paulistas. Porém, nos últimos dez minutos, mais comemorações: aos 38, Rafaela marcou novamente, só que Letícia insistiu em deixar tudo igual apenas três minutos depois: 2 a 2. 

Flamengo e São José empataram em 2 a 2, com primeiro tempo agitado – Foto: Paula Reis / CRF 

A segunda etapa também foi de ofensividade, ainda com mais atitude das donas da casa. Foram quatro chances de gol rubro-negras contra uma do São José, mas nenhuma jogadora acertou o alvo, e o placar permaneceu inalterado. O próximo compromisso das meninas da Gávea é contra o Santos na quinta-feira (13/05) às 17h no Luso Brasileiro, Rio de Janeiro.  

Já as Gloriosas viajaram até Belo Horizonte para enfrentarem o Cruzeiro também no último domingo (09/05). Os 45 minutos iniciais foram de verdadeira imposição das mandantes. As mineiras foram superiores em posse de bola, em construção de jogadas ofensivas e em eficiência. Foi assim que abriram o placar com Lucero aos 37 minutos. Mas não foi apenas o primeiro gol do jogo: a atacante marcou um gol de placa recebendo a bola no bico direito da grande área e batendo de primeira no ângulo da goleira Rubi, que nada pôde fazer.  

Lucero abriu o placar contra o Botafogo com gol de placa pelo Cruzeiro 

No entanto, na volta do intervalo, as substituições realizadas pelo técnico botafoguense Gláucio Carvalho surtiram efeito, e o domínio foi do Botafogo. As meninas de General Severiano ficaram com a bola, foram para o ataque, criaram, e só faltava a bola entrar. Até que, já nos acréscimos, aos 46 minutos, a atacante Juliana puxou contra-ataque pelo corredor direito e fez o passe para Brenda dentro da área, que conseguiu finalização certeira para sacramentar o empate e levar um ponto precioso para o Rio de Janeiro: final 1 a 1.  

Botafogo empatou nos acréscimos e escapou do Z-4 – Foto: Reprodução/Twitter Cruzeiro 

Assim, o Botafogo pulou da 13ª para a 12ª colocação, deixando o indesejado Z-4 da competição. As Gloriosas voltam a campo na próxima quarta-feira (12/05) às 19h, quando encaram o São Paulo fora de casa novamente.  

Os outros resultados da rodada foram: 

Ferroviária (Patrícia) 1×0 Avaí Kindermann 

São Paulo (Jaqueline duas vezes) 2×0 Internacional 

Napoli-SC 0x0 Minas Brasília-DF 

Corinthians (Victória) 1×1 Palmeiras (Bruna) 

Real Brasília-DF (Isabela) 1X1 Bahia (Priscila)

Grêmio (Jane) 1×2 Santos (Ketlen e Alanna)

Confira como ficou a classificação completa após a rodada 6: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s