Foto de capa: Reprodução/CBF
Por Júlia Nascimento
Botafogo e Flamengo tiveram resultados opostos na sétima rodada do Brasileirão Feminino Série A1. Enquanto as Gloriosas perderam fora de casa e voltaram para a zona de rebaixamento, as Rubro-negras venceram bem e subiram uma posição na tabela. O Palmeiras goleou o Real Brasília-DF por 4 a 0 e manteve-se na liderança, mas quem impressionou foi o rival Corinthians, que aplicou um 8 a 2 no São José em duelo paulista. Destaque para Victoria, marcando três dos gols corintianos e ajudando a equipe a permanecer como vice-líder na briga pelo topo.
As Meninas de General Severiano foram até Cotia (SP) para enfrentarem o São Paulo na última quarta-feira (12/05). Apesar de estarem como visitantes, as cariocas se impuseram buscando a vitória durante toda a partida. Mas as mandantes souberam segurar a pressão, também atacar e ser eficientes. A primeira etapa foi de oportunidades para ambos os lados, só que mais do paulista, que chegou a acertar uma bola no travessão da goleira botafoguense Rubi. O primeiro e único gol do jogo veio nos acréscimos, aos 46 minutos, quando Maressa concluiu jogada de Carol pela direita e marcou o primeiro dela com a camisa tricolor.
Com o placar adverso, o Botafogo foi ainda mais para cima no segundo tempo, construindo jogadas de ataque e imprensando as tricolores na defesa. Aos 27, Amanda conseguiu bela cobrança de falta pelas alvinegras, mas que ficou no travessão. Com a bola teimando em não entrar no gol de paulista, o resultado terminou sem alteração: 1 a 0 São Paulo. Com a derrota, o Glorioso retornou ao Z-4, agora na 14ª posição com cinco pontos. O próximo compromisso é contra o Minas Brasília-DF no sábado (15/05) às 15h no Nilton Santos.
Já as Meninas da Gávea receberam as até então invictas Sereias da Vila na última quinta-feira (13/05) no Luso Brasileiro. Além disso, o Santos chegou para o confronto como vice-líder do campeonato, enquanto o Flamengo buscava sua primeira vitória em casa. E, apesar do cenário, ela veio. As Rubro-negras deixaram as desvantagens fora de campo e conseguiram ser superiores durante a maior parte da partida, além de eficientes. O primeiro tempo começou mais equilibrado, com os dois times disputando a posse de bola. Porém, após algumas chances, o Flamengo abriu o placar aos 25 minutos com Dani Ortolan, que aproveitou rebote dado pela goleira adversária e finalizou certeiro.
Depois de mais oportunidades na etapa inicial, as cariocas voltaram do intervalo ainda com mais domínio do jogo e das ações ofensivas. E, aos nove minutos, Rafa Barros cruzou rasteiro da direita para Ana Carla pegar de primeira dentro da área, encobrir a goleira Michelle e ampliar o marcador com um belo gol.
Outras chances foram criadas, contudo mais nenhuma convertida: final 2 a 0 Fla. O Rubro-negro subiu para a nona colocação com nove pontos. Volta a campo na próxima segunda-feira (17/05) às 15h, quando visita o Real Brasília-DF na capital federal.
Os outros resultados da rodada foram:
Avaí Kindermann (Larissa duas vezes e Catyellen) 3×1 Cruzeiro (Isabela)
Minas Brasília-DF (Karla) 1×0 Ferroviária
Napoli-SC (Thaiani) 1×2 Internacional (Bruna Benites e Rafinha)
Grêmio (Maiara, Pri Back duas vezes e Nathane) 4×2 Bahia (Roqueline e Priscila)
Palmeiras (Beatriz, Ariane, Ottilia e Ana Carolina) 4×0 Real Brasília-DF
São José (Fernanda e Giovania) 2×8 Corinthians (Victoria três vezes, Giovanna duas vezes, Gabi Nunes duas vezes e Grazi)
Confira como ficou a classificação completa após a rodada 7: