No Brasileirão Feminino A1, Botafogo volta ao Z-4, e Flamengo conquista primeira vitória em casa

Foto de capa: Reprodução/CBF 

Por Júlia Nascimento 

Botafogo e Flamengo tiveram resultados opostos na sétima rodada do Brasileirão Feminino Série A1. Enquanto as Gloriosas perderam fora de casa e voltaram para a zona de rebaixamento, as Rubro-negras venceram bem e subiram uma posição na tabela. O Palmeiras goleou o Real Brasília-DF por 4 a 0 e manteve-se na liderança, mas quem impressionou foi o rival Corinthians, que aplicou um 8 a 2 no São José em duelo paulista. Destaque para Victoria, marcando três dos gols corintianos e ajudando a equipe a permanecer como vice-líder na briga pelo topo.  

As Meninas de General Severiano foram até Cotia (SP) para enfrentarem o São Paulo na última quarta-feira (12/05). Apesar de estarem como visitantes, as cariocas se impuseram buscando a vitória durante toda a partida. Mas as mandantes souberam segurar a pressão, também atacar e ser eficientes. A primeira etapa foi de oportunidades para ambos os lados, só que mais do paulista, que chegou a acertar uma bola no travessão da goleira botafoguense Rubi. O primeiro e único gol do jogo veio nos acréscimos, aos 46 minutos, quando Maressa concluiu jogada de Carol pela direita e marcou o primeiro dela com a camisa tricolor.  

Maressa comemorando seu primeiro gol pelo São Paulo, que foi o da vitória – Foto: Reprodução/Twitter São Paulo FC 

Com o placar adverso, o Botafogo foi ainda mais para cima no segundo tempo, construindo jogadas de ataque e imprensando as tricolores na defesa. Aos 27, Amanda conseguiu bela cobrança de falta pelas alvinegras, mas que ficou no travessão. Com a bola teimando em não entrar no gol de paulista, o resultado terminou sem alteração: 1 a 0 São Paulo. Com a derrota, o Glorioso retornou ao Z-4, agora na 14ª posição com cinco pontos. O próximo compromisso é contra o Minas Brasília-DF no sábado (15/05) às 15h no Nilton Santos.  

Já as Meninas da Gávea receberam as até então invictas Sereias da Vila na última quinta-feira (13/05) no Luso Brasileiro. Além disso, o Santos chegou para o confronto como vice-líder do campeonato, enquanto o Flamengo buscava sua primeira vitória em casa. E, apesar do cenário, ela veio. As Rubro-negras deixaram as desvantagens fora de campo e conseguiram ser superiores durante a maior parte da partida, além de eficientes. O primeiro tempo começou mais equilibrado, com os dois times disputando a posse de bola. Porém, após algumas chances, o Flamengo abriu o placar aos 25 minutos com Dani Ortolan, que aproveitou rebote dado pela goleira adversária e finalizou certeiro.  

Comemoração de Dani Ortolan após abrir o placar – Foto: Paula Reis/CRF 

Depois de mais oportunidades na etapa inicial, as cariocas voltaram do intervalo ainda com mais domínio do jogo e das ações ofensivas. E, aos nove minutos, Rafa Barros cruzou rasteiro da direita para Ana Carla pegar de primeira dentro da área, encobrir a goleira Michelle e ampliar o marcador com um belo gol. 

Ana Carla, capitã rubro-negra, fez o segundo gol da vitória – Foto: Paula Reis/CRF 

Outras chances foram criadas, contudo mais nenhuma convertida: final 2 a 0 Fla. O Rubro-negro subiu para a nona colocação com nove pontos. Volta a campo na próxima segunda-feira (17/05) às 15h, quando visita o Real Brasília-DF na capital federal.  

Os outros resultados da rodada foram: 

Avaí Kindermann (Larissa duas vezes e Catyellen) 3×1 Cruzeiro (Isabela) 

Minas Brasília-DF (Karla) 1×0 Ferroviária 

Napoli-SC (Thaiani) 1×2 Internacional (Bruna Benites e Rafinha) 

Grêmio (Maiara, Pri Back duas vezes e Nathane) 4×2 Bahia (Roqueline e Priscila) 

Palmeiras (Beatriz, Ariane, Ottilia e Ana Carolina) 4×0 Real Brasília-DF  

São José (Fernanda e Giovania) 2×8 Corinthians (Victoria três vezes, Giovanna duas vezes, Gabi Nunes duas vezes e Grazi) 

Confira como ficou a classificação completa após a rodada 7: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s