BARCELONA É CAMPEÃO DA CHAMPIONS FEMININA

Catalãs dão aula de futebol e eficiência no primeiro tempo e já vão para o intervalo com o 4 a 0. Chelsea volta com postura ofensiva, mas não consegue alterar o placar

Foto de capa: Modificado de Twitter UEFA Women’s Champions League

Por Júlia Nascimento e Thalis Nicotte

Barça campeão da Europa! As jogadoras do Barcelona são as grandes vencedoras da Liga dos Campeões Feminina. A cobiçada “orelhuda” foi erguida pelas catalãs após aplicarem uma goleada para cima do Chelsea: 4 a 0, com todos os gols saindo no primeiro tempo. O palco da final deste domingo (16/05) foi o Estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, Suécia.

Jogadoras do Barcelona levantando a taça – Foto: Reprodução/Twitter UEFA Women’s Champions League

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais da grande decisão foram de um domínio absoluto das espanholas. O Barcelona foi protagonista e constante desde o apito inicial. Como esperado pelo estilo de jogo das duas equipes, o time catalão ficou com a bola, trocou muitos passes e trabalhou no campo ofensivo, enquanto o Chelsea priorizou o contra-ataque e apostou na sua defesa, até então, sólida. Mas, com menos de um minuto, Martens carimbou o travessão e, na sequência, bate-rebate rondando o gol inglês, e Leupolz acabou fazendo gol contra após a bola bater nela. Com o placar adverso logo no primeiro minuto, as inglesas sentiram.

Comemoração espanhola após o 3 a 0 – Foto: Reprodução/Twitter UEFA Women’s Champions League

Harder, deslocada de seu posicionamento de origem, foi ativa no ataque do Chelsea e teve as melhores chances da equipe. Mas o Barça não parou de atacar. Aos 12, Leupolz derrubou Hermoso na área, e Alexia converteu para ampliar. Oito minutos depois, Bonmati aproveitou boa triangulação do ataque na entrada da área e, recebendo de frente para o gol, concluiu com eficiência para fazer mais um. E, aos 36, Martens recebeu bola invertida de longe, arrancou pelo corredor esquerdo, invadiu a área pela linha de fundo e entregou para trás no pé de Hansen, que apenas empurrou para o fundo da rede: 4 a 0.

Segundo tempo

Surpreendentemente, a segunda etapa foi de posturas opostas durante a maior parte. As jogadoras dos Blues retornaram do intervalo com atitude, com a postura ofensiva de quem precisava correr contra o tempo, jogando no campo do Barcelona. Além disso, também pressionavam a saída de bola espanhola. Porém a principal oportunidade foi outra de Harder, que cabeceou bem após cobrança de falta, e Paños caiu para fazer boa defesa. Até que o Barcelona fez substituições e conseguiu ficar com a bola para voltar ao ataque e, principalmente, segurar a vontade de reação das inglesas. E o quinto gol catalão chegou a sair nos acréscimos, mas foi bem anulado por impedimento. Final: 4 a 0 e título inédito para o Barça!

Harder tentou e teve as melhores chances do Chelsea, mas não balançou as redes – Foto: Reprodução/Twitter UEFA Women’s Champions League

Artilharia

Kirby, do Chelsea, e Hermoso, do Barcelona, que não marcaram na final, dividiram a artilharia desta edição de Champions League. Cada uma foi autora de seis gols.  

Sempre é bom destacar a excelente campanha que fez o Chelsea. As adversárias do Barcelona aplaudem. Esse é o futebol!

Aitana Bonmatí é eleita a melhor jogadora da partida.

As espanholas abriram o placar logo no primeiro minuto com um gol contra de Leupolz, aos 14, Alexia Putellas ampliou de pênalti. Com 20 minutos, Bonmatí marcou o terceiro e Hansen fechou o placar, aos 36. Com todos os gols marcados ainda na primeira etapa.

Comemoram demais as jogadoras. Festa em Gotemburgo!

FIM DE JOGO: O BARCELONA ATROPELA O CHELSEA PELO PLACAR DE 4 A 0 E LEVA A CHAMPIONS LEAGUE PELA PRIMEIRA VEZ. TODOS OS GOLS FORAM MARCADOS NO PRIMEIRO TEMPO.

46′ – Oshoala manda para a rede, mas estava impedida.

45′ – Vamos aos 47 minutos nesse segundo tempo. O grito de campeão vem aí!

43′ – Jogadores de pé no banco de reservas. Todas aguardando somente o apito final.

41′ – Barcelona segura o placar do primeiro tempo e vai chegando ao seu primeiro título de UEFA Champions League.

37′ – Falta cobrada direto nas mãos de Berger.

36′ – Antes da cobrança de falta, Saem Torrejón com a 8 e Ouahabi com a 15 e entram Crnogorcevic com a 18 e Serrano com a 5.

34′ – Segundo tempo lento. Chelsea parece que já entregou os pontos e o Barcelona quer somente trocar passes.

30′ – Foram 12 finalizações do Chelsea contra 9 do Barcelona. Mostrando que a bola na rede é o que conta.

27′ – Saem Kerr com a 20 e Ji com a 10 e entram England com a 9 e Cuthbert com a 22.

25′ – Saem Alexia com a 11 e Hermoso com a 7 e entram Losada com a 6 e Oshoala com a 20.

23′ – Amarelo para Ouahabi por retardar o reinício de partida.

22′ – Cobrança de Reiten, cabeceio de Harder e uma defesa bonita de Paños.

17′ – Sai Hansen com a camisa 16. Entra Mariona com a camisa 9.

14′ – Chelsea pressiona demais, mas sempre erra na hora do passe final e fica exposta ao contra-ataque do Barcelona.

Se você curte o futebol feminino e o nosso trabalho aqui no Em Todo Lugar, deixe o seu comentário e siga a nossa página. Desta forma, teremos cada vez mais visibilidade e recursos para produzir as melhores matérias para você.

5′ – Kerr sozinha dentro da área não consegue alcançar a bola. As inglesas voltaram melhor para o segundo tempo, mas até agora a pressão foi sem sucesso.

0′ – Sai Leupolz com a camisa 8, autora do gol contra. Entra Reiten com a camisa 11.

0′ – Bola rolando para os últimos 45 minutos. O Barça com as duas mãos na taça e o Chelsea precisando de um milagre.

Intervalo de partida e o jogo está praticamente definido. Barcelona abriu 4 gols de vantagem no primeiro tempo: Leupolz (Contra), Alexia, Bonmatí e Hansen marcaram.

45′ Temos dois minutos de acréscimos neste primeiro tempo.

45′ – Pancada da sul-coreana Ji para a boa defesa de Paños.

40′ – Finalmente chega o Chelsea: chute forte da Harder para a boa defesa de Paños, em dois tempos.

37′ – Ingle recebe o primeiro cartão da partida por falta dura sobre Hamraoui.

35′ – Chegada pela esquerda com Martens, ela invade, dribla a marcação e rola para Hansen rolar pro gol. Um passeio das espanholas até agora.

Só aqui no Em Todo Lugar você fica por dentro de todos os detalhes da grande final da UEFA Champions League Feminina. Além disso, vamos atualizando as imagens dos gols da partida. Por enquanto, 3 a 0 para o Barcelona.

30′ – Vamos entrando na reta final do primeiro tempo e só o Barcelona viu a cor da bola até agora. O Chelsea está completamente abatido e entregue dentro de campo.

23′ – Barcelona é muito superior! A equipe domina todas as ações ofensivas. A equipe chegou 3 vezes ao gol e converteu todas.

20′ – Hermoso dá um ótimo passe para Bonmati, que tira da zagueira e marca o terceiro. Vai pintando goleada na decisão.

17′ – O Chelsea tenta voltar para a partida. Dois gols logo no início desestabilizaram a equipe.

13′ – Alexia bate no meio do gol, a goleira Berger foi pra esquerda e não achou nada. Amplia a equipe catalã.

12′ – Hermoso é derrubada na área e o Barcelona tem a chance de ampliar

8′ – QUASE O EMPATE: Harder saiu frente a frente com a goleira, mas a zaga do Barça corta na hora.

6′ – Barcelona começa melhor, marca o primeiro logo cedo e segue pressionando o Chelsea.

1′ – BARCELONA NA FRENTE: Primeira chegada na partida, cruzamento da direita, Kirby tenta cortar, a bola bate em Leupolz, encobre a goleira Berger. Gol Contra.

A taça também já está por aí. Quem vai levar?

As equipes já estão escaladas e no gramado. A bola vai rolar e você não perde um só detalhe dessa grande decisão, aqui no Em Todo Lugar.

O Barça não fica pra trás. A equipe foi campeã da Espanha vencendo todos os 26 jogos do campeonato. Foram 128 gols marcados e apenas 5 gols sofridos.

As inglesas chegam embaladas para essa decisão. No último domingo, a equipe conquistou a Liga Inglesa ao bater o Reading por 5 a 0.

A briga pela artilharia também merece destaque na partida de hoje. Fran Kirby (Chelsea) e Jennifer Hermoso (Barcelona) dividem a ponta com 6 gols para cada uma. Lieke Martens (Barcelona) vem na sequencia com 5 gols. Asisat Oshoala (Barcelona) e Pernille Harder (Chelsea) também estão na briga com 4 gols cada.

Já o Barcelona faz a sua segunda final de Champions League. A equipe catalã ficou com o vice-campeonato na temporada 2018/2019, quando foi goleada pela Lyon por 4 a 1.

O Chelsea chega à final pela primeira vez na história. A única equipe inglesa que conquistou o torneio foi o Arsenal na temporada 2006/2007.

Um grande abraço pra você ligado aqui no Em Todo Lugar! Eu sou Thalis Nicotte e vamos acompanhar juntos o Tempo Real da grande decisão da Champions League Feminina: Chelsea x Barcelona. A bola rola a partir das 16 horas, direto do estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s