A tendência minimalista invadiu os casamentos: vestidos de noivas para te inspirar

Diga “sim” à era da simplicidade e sofisticação no altar

Por Ludmila Barros e Rafaela Lohana

Você sabia que maio é considerado o mês das noivas por conta de uma tradição que vem de países do hemisfério norte? Por lá, o mês coincide com a chegada da primavera, e com ela muitas flores desabrocham, mostrando toda sua beleza. Além disso, o clima se torna propício para reuniões ao ar livre, com uma temperatura aconchegante. Cenário perfeito para a celebração do amor, não é mesmo? Com o passar do tempo, esses elementos da estação mais florida do ano foram associados ao casamento. Vale lembrar que maio coincide com o Dia das Mães em muitos lugares do mundo, tornando a data ainda mais especial.

Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus, muitos casais que planejaram esse momento tão esperado para o ano de 2020 tiveram que adiar a cerimônia. Os dados da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional) divulgou que somente em setembro do ano passado os casamentos sofreram um aumento de 173% comparado com abril, mês inicial do isolamento e contágio da doença Covid-19.

E essa mudança nos planos acabou por potencializar a tendência minimalista nos casamentos, com um conceito mais clean e harmônico, valorizando a beleza natural dos noivos. São os detalhes que dão o tom a esse evento!

A simplicidade na hora de celebrar é um reflexo das reuniões mais intimistas, nos próprios lares e com convidados em menor número. As apostas das noivas são em vestidos menos estruturados, delicados, em tecidos leves como tule para trazer o romantismo que a ocasião pede, porém com design que demarque a silhueta podendo ser sensual com fendas e recorte nas costas. Confira as dicas!

Foto: Reprodução/Pinterest

A renda clássica nunca sai de moda. Aqui temos a renda na parte das costas, com desenhos de folhas e alças finas que ajudam a realçar a beleza natural.

Foto: Reprodução/ Harper’s Bazzar Brasil

Já nesse vestido, o destaque da produção fica por conta dos ombros e do decote, trazendo uma pegada romântica.

Foto: Reprodução/ Harper’s Bazzar Brasil

As mangas longas são outra possibilidade, pois dão mais personalidade aos looks, trazendo elegância e um ar de realeza.

Foto: Reprodução/ Dicas da Mulher

O bordado é uma ótima combinação, junto das maquiagens naturais e arranjos de buquês descontruídos, que também podem ser em contraste.

Foto: Reprodução Instagram/ @sashameneghel

Sasha Meneghel, que é estilista, desenhou o próprio vestido de noiva. A peça é bordada, longa e possui um ar romântico com toques florais, combinando com as flores no cabelo e o ambiente intimista e ao ar livre.

Curtiu as dicas? A vantagem de ter um vestido minimalista são as composições com os acessórios, como um sapato colorido, joias, colares e tiaras. A naturalidade é a rainha nessa tendência, invista nela e contemple esse momento com toda a beleza que uma noiva merece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s