#LookDaFacha: as melhores combinações com a peça jeans!

Os alunos nos mostraram seus looks com o tecido mais versátil da moda

Por  Samara Pinheiro e Fernanda Martins

Hoje a estrela do look da facha será o queridinho de gerações, aquela peça atemporal que não pode faltar no armário de ninguém: ele mesmo, o jeans! Para quem não sabe, o jeans foi inspirado na roupa de marinheiros e um pouco depois passou a ser fabricado em fábricas de Nimes, na França. Mas quem popularizou mesmo esse tecido foi o empresário alemão Levi Strauss, passando a produzi-lo de forma mais confortável e resistente na região da Califórnia, nos Estados Unidos.

Desde então foi cada vez mais comum vermos calças jeans e mais tarde, até outros itens como blusas, saias, shorts e jaquetas. O jeans se tornou unanimidade na moda, tanto para homens quanto para mulheres. Por isso, resolvemos homenagear esse tecido tão democrático e pedir para os alunos mandarem seus melhores looks com a peça jeans!

Fernanda usando sua calça jeans para um dia de passeio

A estudante Fernanda Garcia escolheu uma calça jeans bonita e confortável para fazer um passeio, em que iria andar bastante: “Nesse dia eu queria uma peça que combinasse com qualquer lugar que eu visitasse e também com o  meu tênis”, contou a aluna.

Mariana optou pela combinação de short e jaqueta jeans para ir em um aniversário

Para a futura jornalista, o jeans é uma peça coringa e estilosa que da para usar com qualquer outra vestimenta, como diferentes tipos de blusas. Além disso, é um item que dificilmente enjoa. “Ele é perfeito e ninguém nunca lembra que estamos com a mesma roupa várias vezes”, revelou aos risos.

Já Mariana Benedito, também estudante de jornalismo, optou por uma combinação de short e jaqueta jeans, comprovando mais uma vez a funcionalidade desse tecido.  “Escolhi esse look para o aniversário de uma prima. Era em uma casa com piscina e como estava um pouco frio, levei a jaqueta”, contou mariana. 

Para a aluna o item é uma peça versátil com infinitas possibilidades de acordo com as sua modelagem: “Dependendo da lavagem da peça e do corte, ela pode criar um look despojado, clássico ou mais sério para o trabalho, por exemplo. Os acessórios, bolsas e sapatos ajudam a compor um visual, mas um bom jeans impacta muito no resultado do look”, relatou a estudante.

João Victor Abreu usa uma calça e um bucket jeans para fotos

O aluno de Publicidade, João Victor Abreu, optou por uma calça e um bucket jeans. O look mais neutro foi escolhido para fazer as fotos de divulgação do bucket e da ecobag, peças da marca de duas amigas dele. João Victor gosta de peças jeans porque são mais fáceis de brincar na hora de montar os looks, além de serem peças coringas que dão com quase tudo.

Ele ama e é apaixonado por roupas jeans e usa e abusa dos shorts, das calças e jaquetas. Para o estudante de Publicidade essas peças dão um up em qualquer look quando a ocasião pede, deixando tudo mais despojado.

O jeans funciona como uma peça coringa, combinando com quase tudo, sendo bem versáteis. Dá para usar em um visual mais “arrumadinho”, como também para dar um look mais despojado. De acordo com João Victor, “Jeans está no mesmo patamar do pretinho básico, não dá para viver sem”.

Ana Luiza usa uma calça jeans de cintura alta com lavagem clara para sair

Ana Luiza Ollie, aluna de Publicidade e Propaganda, já tem uma paixão pelas calças jeans, então a sua primeira opção para compor qualquer look é verificar qual calça combina mais com a ocasião. No look da foto não foi diferente, ela que adora calças de lavagem clara, usou outras peças pretas para complementar o visual, fazendo com que o jeans tivesse maior destaque.

Ana gosta de usar peças jeans porque conseguem ser o novo “pretinho básico” e combinam com tudo. Falando especificamente das calças, a peça consegue ser muito versátil e confortável, tendo muito modelos para combinar de acordo com a ocasião, indo do tênis ao salto.

A futura publicitária acredita que o maior diferencial da peça é a sua versatilidade, porque o jeans não se caracteriza apenas pelo tecido e sim pela cor, tendo várias tonalidades de lavagem.

O jeans combina com vários looks e é encontrado em vários modelos, se adequando ao estilo das pessoas. As peças possuem diversas tonalidades, de acordo com a sua lavagem. Isso serve para compor looks incríveis e transformam o jeans em um modelo essencial em cada armário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s