Foto de capa: Paulisson Moura
Por Lucas Furtado Isaias
No último domingo (27/06), foram realizadas as partidas do Grupo B da Copa América. No Estádio Olímpico de Goiás, o Brasil empatou com o Equador em 1 a 1. Os brasileiros saíram na frente com gol do Éder Militão aos 36 minutos do primeiro tempo, e o gol de empate ocorreu na segunda etapa com Mena aos sete minutos. No Mané Garrincha, o Peru venceu a Venezuela por 1 a 0 com André Carillo marcando aos três minutos da etapa final. A vitória eliminou os venezuelanos da competição. A classificação final do grupo ficou com o Brasil em primeiro lugar com 10 pontos e na sequência: Peru (7 pontos), Colômbia (4 pontos), Equador (3 pontos) e Venezuela (2 pontos).
Na segunda-feira (28/06), ocorreram as partidas do Grupo A. Na Arena Pantanal, a Argentina goleou a Bolívia por 4 a 1 com gols para os argentinos de Papu Gómez com cinco minutos de jogo, de Lionel Messi aos 32 e 41 minutos da etapa inicial e Lautaro Martínez aos 19 minutos do segundo tempo, enquanto a equipe boliviana marcou com Saavedra aos 15 minutos da etapa final. No Nilton Santos, o Uruguai venceu o Paraguai por 1 a 0 com gol de Cavani aos 20 minutos de partida. A classificação final do grupo ficou com a Argentina em primeiro com 10 pontos e seguida por Uruguai (7 pontos), Paraguai (6 pontos), Chile (5 pontos). Já a Bolívia (não pontuou) e a Venezuela não avançam para a próxima fase.
As quartas de final da Copa América ocorrerão nesta sexta (02/07) com dois jogos: às 18h, no Estádio Olímpico, com Peru X Paraguai e às 21h, no Estádio Nilton Santos, com Brasil X Chile. No dia seguinte, ocorrem as outras partidas desta fase com Uruguai X Colômbia, às 19h, no Estádio Mané Garrincha e Argentina X Equador, às 22h, no Estádio Olímpico.