Oitavas de final do Brasileirão Feminino A2: Fluminense vence, e Vasco sai de casa derrotado pelos jogos de ida

Foto de capa: Reprodução/CBF

Por Júlia Nascimento 

O último final de semana foi de decisões no Brasileirão Feminino Série A2. A bola rolou para os jogos de ida da segunda fase da competição, primeira fase de mata-mata, as oitavas de final. E dois grandes representantes do Rio de Janeiro brigam por vaga às quartas, sonhando com o acesso à elite do futebol feminino brasileiro: Fluminense e Vasco. Mas apenas um deles largou na frente do adversário: o Tricolor carioca venceu, enquanto o Cruzmaltino vai com uma derrota para o segundo jogo.  

As Meninas da Colina viajaram até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG no último domingo (27/06). Mas o Vasco nem teve tempo de respirar, pois, logo nos primeiros segundos de partida, a partir de roubada de bola na intermediária, Caroliny recebeu o passe, invadiu a área e só parou depois de abrir o placar. E a situação das cariocas ainda piorou: aos 10 minutos, Thais fez um gol contra bizarro após tentar tirar a bola da área. Abaladas, as jogadoras do Vasco assustaram a goleira Adelaine apenas uma vez, com Ju Pacheco, mas a bola foi para fora. Final: 2 a 0 América-MG. O jogo de volta acontece no próximo domingo (04/07) às 15h no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).  

Caroliny fez o gol relâmpago da vitória do Coelho sobre o Vasco nas oitavas – Foto: Reprodução/Twitter América FC 

Já as Guerreiras do Fluzão receberam o Real Ariquemes-RO no Estádio de Laranjeiras também no domingo. E o Fluminense abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Luany recebeu na área pela esquerda deixando a marcação para trás e bateu cruzado na saída da goleira Yasmim. Mas, aos 31, Loira aproveitou bate-rebate na área após escanteio pela esquerda e finalizou rasteiro para empatar. Na volta do intervalo, após quase marcar em cobrança de falta, o Tricolor voltou a ficar na frente com Dani cabeceando certeiro para o fundo do gol: 2 a 1. E foi a última chance real, vitória carioca. O segundo jogo é também no próximo domingo, às 16h30, no Valerião, em Rondônia.  

Jogadoras do Fluminense comemorando a vantagem no primeiro jogo rumo às quartas – Foto: Ester Barros/FFC 

Pelos demais jogos de ida, o Athletico goleou o Uda-AL por 4 a 0, o Esmac-PA superou o Aliança-GO por 1 a 0, Cresspom-DF e Fortaleza ficaram no 0 a 0, o Atlético-MG venceu o Iranduba-AM por 2 a 0, o Ceará bateu o Botafogo-PB por 2 a 1, e o Jc Futebol Clube-AM derrotou o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0.  

Confira as datas dos jogos de volta desses confrontos: 

Athletico x Uda-AL – sábado (03/07) às 15h 

Esmac-PA x Aliança-GO – domingo (04/07) às 10h 

Fortaleza x Cresspom-DF – domingo (04/07) às 15h 

Atlético-MG x Iranduba-AM – sábado (03/07) às 20h 

Ceará x Botafogo-PB – sábado (03/07) às 15h 

Red Bull Bragantino x Jc Futebol Clube-AM – domingo (04/07) às 15h 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s