#LookDaFACHA: descubra a peça essencial no look de inverno das alunas

A estação mais fria do ano pede um look mais quentinho e a FACHA tem alunos de diversos estilos para esse clima 

Por Flavia Messeder

Sim, esfriou no Rio de Janeiro! E por mais que a cidade maravilhosa esteja associada às imagens com muito sol, mar e roupas leves, os cariocas também curtem o inverno por aqui. Mas afirmar que esta é a estação do ano na qual as pessoas se vestem “melhor” e que esta não é uma habilidade dos cariocas, não é uma verdade, afinal, o melhor é quando nos sentimos bem com a roupa e os acessórios que escolhemos. 

A seleção das peças na hora de compor um look no inverno pode variar de acordo com os critérios de cada um. Tem os que priorizam o conforto, outros já aproveitam para ousar nas peças mais estilosas e tem os que vão direto na opção mais básica. Entre as alunas da FACHA que participaram desta edição, a maioria considera o verão como a estação favorita, ou seja, deu para perceber que o essencial é não passar frio! 

Marcelle Ferraz curte ficar agarrada com os bichinhos e pedir um delivery, mas quando tem a oportunidade de aproveitar o friozinho fora de casa, a aluna de Publicidade e Propaganda não abre mão de uma jaqueta jeans. “É uma peça que esquenta, é estilosa e combina com qualquer roupa. Sério! Além de ser uma peça que dura anos e que dá pra usar em qualquer lugar”, Marcelle é daquelas que se preocupa em escolher peças confortáveis. 

Giovanna Gouveia usando meia calça com blusa de gola alta e saia

Para a estudante de Jornalismo, Giovanna Gouveia, o inverno é uma oportunidade de mostrar sua personalidade por meio dos looks não tão básicos. Ela confessa que no frio se sente preguiçosa e prefere ficar debaixo das cobertas, assistindo séries ou lendo um livro. Mas se precisar sair, que seja com muito estilo! Além das botas e blusas com gola alta, uma peça que não pode faltar no seu look é a meia calça, “dá para usar com saia, short, vestido e também dá um ‘up’ em qualquer look”. 

 Loriene vestindo jaqueta oversize

Loriene Ávila, estudante de Jornalismo, é uma apaixonada pelo inverno. “Sempre fantasiei um inverno bem ‘nova iorquino’ na minha cabeça, com casacos grandes e roupas muito estilosas”, sem dúvida, uma apaixonada pelo inverno e suas escolhas não deixam mentir! Na hora de montar o look, Loriene diz que adora criar composições com uma terceira peça, principalmente jaquetas e casacos do estilo oversize (tamanhos maiores). É com esse estilo que as pessoas podem imaginar Loriene indo a uma cafeteria, onde diz que gosta de tomar um café quentinho, acompanhado por um doce ou pão de queijo. Muito cool!

Sempre tem aquela pessoa que prioriza peças mais quentes, porém, únicas. É o caso da estudante de Marketing, Thaissa Santana. Para ela, não pode faltar um vestido com manga entre as opções para se vestir no inverno. Ela diz que o modelo de vestido é o suficiente para se sentir confortável e quentinha, além de também recorrer a um bom banho quente! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s