Pontos turísticos para visitar pós-pandemia

Por: Nathan Carvalho

A pandemia afetou de forma negativa diversos setores, tendo o turismo como um dos que mais sofreu com o corona vírus. Muita gente desejava viajar com a família, e já tinha até a viagem marcada, porém teve que cancelar por conta das medidas necessárias para conter o avanço do vírus. Dessa forma, o Em Todo Lugar resolveu listar alguns pontos turísticos nacionais para que possam voltar a receber visitas quando tudo se normalizar. 

Começando a lista, nada melhor que citar pontos turísticos do principal estado responsável pelo turismo no Brasil, Rio de Janeiro, também conhecido como Cidade Maravilhosa.  

CRISTO REDENTOR 

O Cristo é um dos principais pontos turísticos do Brasil, sendo conhecido mundialmente. Ao lado do Coliseu e Muralha da China, o Cristo Redentor é considerado uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, feito através da votação da New 7 Wonders Foundation.  

Todos os anos mais de 500 mil pessoas atravessam a Floresta da Tijuca pelo Corcovado, chegando na estátua lotados de emoção e encanto.  

Arquivo: Maíra Silveira/ Os viajantes

PÃO DE AÇÚCAR 

Também localizado no Rio de Janeiro, temos o Pão de Açúcar, que possui 395 metros de altura e é um dos morros mais visitados do mundo! É possível ter um passeio bem tranquilo através do bondinho, além da visão 360° da Cidade Maravilhosa. Além disso, o ponto turístico conta com a presença de restaurantes, lojas e o Cocoruto, museu que conta a história do bondinho.

Arquivo: Rafael Castilho / Melhores Destinos 

BAÍA DE SANCHO 

Localizada em Fernando de Noronha, no arquipélago pernambucano, a Praia de Sancho é a principal atração da região, por conta da água cristalina e bancos de coral. Lá, ainda há o mirante para que se possa admirar a vista para toda a orla, além do acesso até a baía ser feito de buggy, caminhonete ou barco.  

Arquivo: Rafael Palasio / CVC Dicas de Viagem 

PARQUE DO IBIRAPUERA

O parque mais importante e mais famoso de São Paulo, sendo ponto de encontro para famílias e amigos. É possível se divertir independente de sua idade, podendo andar de skate, bike, jogar futebol ou apenas dar uma caminhada e aproveitar a natureza.  

O parque conta com mais de 150 espécies de animais, além de diferentes árvores como por exemplo o Pau-Brasil! Além disso, o local reúne diversos museus, planetário e peças de teatro ao ar livre. 

Arquivo: Rafael Castilho / Melhores Destinos

LAGO DE FURNAS 

Como todos sabem, Minas Gerais é bem conhecido por conta de suas igrejas históricas, mas a natureza também tem destaque na região. O Lago de Furnas, chamado de ‘’Mar de Minas’’, faz a diversão dos turistas e dos próprios moradores.  

É importante lembrar que o Lago abrange diversos municípios, mas, entre eles, Capitólio, que é o mais conhecido pelo turismo. Lá ainda conta com a presença de diversas cachoeiras para aproveitar durante a viagem! 

As águas são bem cristalinas e formam lagos, praias artificiais, cachoeira e piscinas. É um dos principais passeios feitos em Minas Gerais pelos turistas! 

Arquiva: Redação Destinos Notáveis 

PELOURINHO 

Todo brasileiro já ouviu falar no Pelourinho, né? Ele é uma atração indispensável para quem visita a capital baiana, Salvador. A cultura vive e respira no Pelourinho, tendo apresentações musicais e de capoeira nas calçadas feitas com pé-de-moleque.  

Também há a presença de igrejas históricas e casas coloniais que funcionam hoje em dia como restaurantes, bares e até mesmo museus.  

Arquivo: Férias Brasil

ELEVADOR LACERDA

Também localizado em Salvador, o Elevador Lacerda é a maneira mais original de passar pela cidade da Bahia. Foi inaugurado em 1873 e possui 72 metros de altura. A viagem dura em torno de apenas 30 segundos e transporta até 20 mil pessoas diariamente. 

Arquivo: Secretaria de Mobilidade de Salvador 

LENÇÓIS MARANHENSES

Fica localizado em Barreirinhas, cerca de 270 quilômetros da capital do Maranhão, São Luís, e é a grande atração do estado e uma das paradas da Rota da Emoção, rota turística criada em 2005 através do Sebrae junto do Ministério do Turismo, criado para estimular o turismo na região Nordeste.  

Uma paisagem incrível, composta por quilômetros de areia com até 40 metros de altura, dando a sensação de deserto. Mas, no topo, há algo que encanta mais ainda: uma lagoa com águas cristalinas, ou seja, o Lençol Maranhense é um Oásis. 

O deserto brasileiro é o único no mundo com lagoas e piscinas naturais oriundas da água da chuva.

Arquivo: Le Touriste Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s