Atlético-MG, Esmac, Cresspom e Bragantino estão nas semifinais do Brasileirão Feminino A2 e garantidos na A1 2022

Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF

Por Júlia Nascimento 

Estão definidos os quatro mais novos integrantes da elite do futebol feminino nacional para o campeonato de 2022! Atlético-MG, Esmac-PA, Cresspom-DF e Red Bull Bragantino-SP superaram seus adversários das quartas de final, estão classificados às semifinais do Brasileirão Feminino Série A2 e já com seus acessos garantidos para a próxima edição da Série A1. 

O sábado (17/07) decisivo para a competição teve bola rolando para apenas um dos jogos de volta. Nele, o Atlético-MG recebeu o América-MG para o clássico regional da fase de quartas. Mas, apesar da importância do confronto, o mesmo terminou sem gols: 0 a 0. Como a partida de ida, na casa do Coelho, foi de vitória do visitante (3 a 1), o Galo ficou com a vaga para continuar brigando pelo título nacional e com o desejado acesso.  

Já o domingo (18/07) foi de mais decisões e de bola na rede. Primeiro o Esmac-PA recebeu o Real Ariquemes-RO em Belém, no Pará. O jogo foi resolvido logo no primeiro tempo, quando saíram todos os gols. Bia abriu o placar para a equipe de Rondônia aos nove minutos, porém Anne, aos 43, e Cassia, aos 47, viraram para o time da casa: 2 a 1. Como a primeira partida terminou empatada (1 a 1), as paraenses conquistaram as vagas rumo às semifinais e à primeira divisão.  

Na sequência, os outros dois duelos, ambos à tarde. Depois de ficarem no empate sem gols no jogo de ida, na capital federal, Ceará e Cresspom se enfrentaram na Cidade Vozão (Ceará). E foi mais uma partida decidida na etapa inicial, com direito a jogadora com tarde artilheira. Isabela, aos dois e aos 28, foi a autora dos gols que deram a vitória por 2 a 0 à equipe candanga e a classificação à elite da modalidade nacional.  

Por fim, o confronto que trouxe o único revés da fase: Red Bull Bragantino x Athletico Paranaense. Em Curitiba, um animado 4 a 2 favorável ao Furacão fez com que as paranaenses viajassem até São Paulo para a segunda partida com vantagem e confiantes. Contudo as paulistas impuseram-se em casa e deixaram o placar agregado, também no primeiro tempo. Raquel, aos seis minutos, e Guyd, aos 37, fizeram o 2 a 0 para o Bragantino. E a definição, então, foi para os pênaltis. Após um 4 a 2 também favorável às mandantes nas cobranças, as paulistas puderam comemorar a permanência na briga pelo título e o acesso.  

Portanto as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A2 são: Red Bull Bragantino x Esmac-PA e Atlético-MG e Cresspom-DF. Serão dois jogos para cada duelo, ida e volta, nos dias 15 e 22 de agosto. Os horários ainda serão definidos.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s