Rússia é a nova campeã da Copa do Mundo de Beach Soccer

Foto de capa: Divulgação/Twitter FIFA.

Por Tadeu Martins

Jogando diante de sua torcida, a Rússia chegou à grande final após passar pela Suíça em um jogo bastante duro nas semifinais. A partida entre as seleções terminou empatada em 5 x 5, com a Rússia vencendo nos pênaltis. Os russos estavam desde 2013 sem chegar à grande final.

Crédito: Divulgação/Twitter FIFA.

Ao chegar na grande final, a seleção russa enfrentou o Japão, o primeiro representante asiático a chegar à finalíssima. Nas semifinais, os japoneses duelaram com o Senegal, que pela primeira vez disputavam uma fase semifinal na história da competição, e venceram por 5 x 2.

Terceiro Lugar

Na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo de Beach Soccer, Suíça e Senegal, as duas seleções que venceram o Brasil na competição, duelaram. Suíça venceu o Brasil na fase de grupos e Senegal foi a seleção que eliminou o Brasil nas quartas de final.

No duelo, suíços e senegaleses fizeram um jogo bastante disputado. Quem levou a vitória e o terceiro lugar na disputa foi a Suíça após vencer o Senegal por 9 x 7.

Crédito: Divulgação/Twitter FIFA.

Final

Rússia e Japão fizeram uma final bastante inusitada. As duas seleções não estavam entre as favoritas e acabaram por protagonizar a disputa do título. Quem levou a melhor foram os russos, que golearam os japoneses por 5 x 2 e levantaram seu terceiro título mundial de Beach Soccer. A Rússia já havia vencido a disputa em 2011, na Itália, sobre o Brasil na final, e em 2014, no Taiti, vencendo a Espanha. 

O terceiro título mundial coloca os Russos em um patamar acima das outras seleções. Com seus 3 títulos mundiais, os russos só ficam atrás do Brasil que já levantou 5 Copas do Mundo de Beach Soccer. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s