Brasil vence Marrocos por 1 a 0 e se classifica para as semifinais

Foto de capa: Thais Magalhães/Twitter CBF.

Por Tadeu Martins

Apesar da vitória de 1 a 0 sobre Marrocos, o time de Marquinhos Xavier teve bastante dificuldade no confronto. O Brasil começou o jogo com tudo e pressionando bastante a equipe marroquina. Apesar do volume de jogo canarinho, o time africano não se acuou e também começou a jogar de igual para igual, obrigando o goleiro Guitta a trabalhar. 

Ainda no primeiro tempo de jogo, o capitão Rodrigão marcou um gol de falta e abriu o marcador para a seleção brasileira. Precisando do placar, Marrocos já colocou o goleiro linha para jogar no final da primeira etapa para aumentar a pressão no time sul-americano.  

No segundo tempo, o Brasil começou pressionando a seleção adversária, com o goleiro rival tendo que trabalhar logo nos minutos iniciais. Chegando nos minutos finais da segunda etapa, os marroquinos avançaram com a marcação, dificultando a saída de bola da seleção brasileira. Novamente o goleiro linha do Marrocos entrou em ação para pressionar, porém o time brasileiro conseguiu se defender bem e avançar para as semifinais. 

Crédito: Twitter FIFA.

O time de Marquinhos Xavier terá pela frente os atuais campeões do mundo, a Argentina.

Oitavas de Final 

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, a Espanha encarou a República Tcheca e aplicou uma goleada para cima dos adversários. Os espanhóis venceram por 5 a 2 e garantiram a vaga nas quartas de final. Outras equipes entraram em quadra também pelas oitavas de final e garantiram suas vagas na próxima fase. 

Portugal teve pela frente a Sérvia e após um jogo bastante apertado, garantiu sua vaga nas quartas. A equipe portuguesa venceu os sérvios por 4 a 3. Outra seleção que avançou de fase foi o Irã. Após um jogo repleto de gols, os iranianos venceram por 9 a 8 o Uzbequistão e estão nas quartas de final. 

Quartas de Final 

Além da Seleção Brasileira, outra equipe entrou em quadra neste sábado. A Argentina teve pela frente a Rússia, reeditando a final da edição passada. Após um jogo bastante disputado no tempo regulamentar, a partida terminou em 1 a 1 e foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças de pênalti, os argentinos levaram a melhor, vencendo por 6 a 5 e vão enfrentar o Brasil nas semifinais.  

Nesta segunda (27) outras quatro seleções entraram em quadra para buscar a classificação para as semifinais. No clássico europeu entre Portugal e Espanha, os portugueses levaram a melhor após um jogo bastante disputado. No tempo normal a partida terminou empatada em 2 a 2, mas na prorrogação a seleção lusitana aplicou mais dois gols e venceu os espanhóis por 4 a 2.  

Na outra partida do dia, a forte seleção do Irã acabou sendo eliminada contra o Cazaquistão. A partida terminou em 3 a 2 e os cazaquistaneses vão enfrentar Portugal na busca da vaga para a final da Copa do Mundo de Futsal. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s