Com Andreas Pereira marcando, Flamengo termina jejum de gols de falta

Foto de capa: Marcelo Cortes/C.R. Flamengo.

Por Gabriel Orphão 

Depois de três anos, quatro meses e três dias, enfim saiu o tão sonhado gol de falta da equipe do Flamengo. No duelo contra o Juventude, nesta quarta-feira (13/10), o belga Andreas Pereira, que atuava no Manchester United, acertou um chute certeiro a 30 metros do gol, a uma velocidade de 90km/h, e terminou o jejum de 235 jogos do time. 

Antes do gol de Andreas, o Flamengo havia tentado 83 cobranças de falta. Dessas, 38 foram na barreira, 20 foram defendidas, 18 foram para fora, cinco no travessão, uma foi cortada por algum defensor depois da barreira e uma bateu em um atleta do próprio time. Giorgian de Arrascaeta e Vitinho foram os que mais tentaram cobranças de falta no clube. 

O último gol de falta do Flamengo havia sido em 10 de junho de 2018, em duelo contra o Paraná Clube, jogo marcado pela despedida de Vinicius Júnior e Felipe Vizeu da equipe rubro-negra. Diego Ribas foi o autor da cobrança que, antes de entrar no gol, desviou na barreira adversária, fazendo com que o goleiro Thiago Rodrigues não conseguisse fazer a defesa.

Diego Ribas comemora seu gol de falta contra o Paraná Clube, em 10 de junho de 2018
Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo.

Depois do gol, Andreas Pereira teve outra cobrança de falta perigosa e acabou acertando o travessão, empolgando a torcida rubro-negra presente no Maracanã e o técnico Renato Gaúcho. 

“Já participei de vários jogos no Maracanã como jogador, como treinador, e me lembro do Zico fazendo esse tipo de gol de falta. Do Roberto Dinamite também. E hoje foi um golaço. De placa. Nós treinamos quase que diariamente e sabíamos que mais cedo ou mais tarde a bola iria entrar. Ganhamos mais uma jogada, mais uma preocupação para o adversário”, disse Renato. 

Levando em conta equipes das Séries A e B do brasileirão, o Flamengo era o clube que há mais tempo não marcava um gol de falta. Agora, com o gol de Andreas Pereira, este posto é assumido pelo Cuiabá, que não balança as redes neste tipo de lance há 606 dias. 

O próximo duelo do Flamengo é no domingo (17/10), às 20h30, no Maracanã, contra a própria equipe do Cuiabá. O rubro-negro carioca está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro e depende de uma derrota do Atlético-MG, além de vitórias em todas as suas partidas, se quiser ser campeão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s