Foto de capa: Reprodução/SportsLogos.Net
Por Armando Edra e Henrique Teixeira
Finalmente, a NBA voltou!
Nessa primeira semana agitada, o ala Miles Bridges, do Charlotte Hornets, foi considerado o melhor jogador da Conferência Leste. Bridges garantiu uma média de 25 pontos, 2,3 assistências e 8,5 rebotes por partida.
Já na Oeste, sem grandes surpresas, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, ficou com o destaque ao registrar incríveis 31 pontos, sete assistências e nove rebotes por partida.
Vale ressaltar que a temporada 2021/2022 é a 75ª da história da Liga, e foi criado um vídeo em comemoração a esta grande marca.

VAI, BULLS!
Desde o quinto título, na temporada 1996/1997, o Chicago Bulls não havia iniciado a temporada de forma invicta. Nesta primeira semana, o time de Chicago estreou contra o Detroit Pistons, vencendo por 94 a 88. Seguido pelos confrontos contra o New Orleans Pelicans (128 a 112), novamente Detroit Pistons (97 a 82) e finalizando contra o Toronto Raptors (111 a 108).
Desta forma, o torcedor já se sente esperançoso com relação à competição e, depois de tanto tempo, pode sonhar com o título.
A VOLTA DO “BRINQUEDO ASSASSINO”

O brinquedo assassino. Assim Stephen Curry é, carinhosamente, apelidado pela torcida dos Warriors. E, na semana de estreia, Curry fez valer o apelido e impôs medo aos adversários, encerrando a primeira semana de forma invicta.
Tendo o armador como grande protagonista das vitórias, o Golden States iniciou a temporada contra os Lakers, com placar de 121 a 114 a favor. Em seguida, contra os Clippers (115 a 113), Kings (119 a 107) e, por último, Thunders (106 a 98).
NOVATOS DÃO SHOW!
O Draft desta temporada trouxe prospectos interessantes que já chegaram na Liga com atuações de gente grande. O destaque fica com o ala-pivô Evan Mobley do Cleveland Cavaliers, que se tornou o segundo novato na história da NBA a ter médias de pelo menos 15 pontos, oito rebotes, três assistências, dois tocos e um roubo de bola nos três primeiros jogos da carreira. O primeiro a conseguir tal feito foi o lendário Bill Walton, em 1974, pelo Portland Trail Blazers.
Outro calouro que merece atenção é Jalen Green, do Houston Rockets. Ele entrou para a história do time como o novato com mais cestas do perímetro em um jogo, ao acertar oito bolas de três pontos, em um total de 10 tentativas, na partida contra o Boston Celtics.