Após ficar atrás com 4 a 0, Houston Astros vira e vence jogo 5 da World Series 2021 

Foto de capa: Thomson200

Por Lucas Furtado Isaias 

O Atlanta Braves foi derrotado pelo Houston Astros por 9 a 5 na quinta partida da World Series 2021 após chegar a ficar na frente por 4 a 0 e perdeu a chance de conquistar o título da Major League Baseball (MLB) em casa. A reação foi vista por 43.122 pessoas in loco. A equipe da Georgia tem mais uma chance de liquidar a série e conquistar o título, mas agora será na casa do Astros, no Minute Maid Park, a partir das 21h09 (horário de Brasília) do dia 2 de novembro. A série está 3 a 2 favorável para o time de Atlanta, mas aberta porque será decidida em Houston.  

A primeira corrida foi gloriosa para o Braves porque Adam Duvall fez um grand slam, que é um home run com as três bases ocupadas, e já abriu 4 a 0 com as corridas de Ozzie Albies, Austin Riley e Eddie Rosario. O que deixou o espectador animado já que a equipe poderia ser campeã em casa.  

Só que, na segunda corrida, começou a reação do Astros com Alex Bregman rebatendo a bola arremessada por Adam Duvall, e Yuli Gurriel anotando a corrida e abrindo o placar da equipe texana. Em seguida, Martin Maldonado fez um fly de sacrifício, quando o rebatedor joga a bola para fora do estádio ou para cometer falta, e um colega baserunner faz uma corrida, e Kyle Tucker fez o percurso para anotar o segundo ponto da equipe.  

Na terceira corrida, pela equipe do Texas, Carlos Correa rebateu e fez um duplo com Jose Altuve correndo para marcar o terceiro ponto. Após a primeira eliminação (Yordan Alvarez) da equipe na rodada, Gurriel fez groundout, quando o rebatedor joga uma bola já usada para fora da primeira base, e Michel Brentley anotou a corrida que fez o Astros empatar em 4 a 4. Contudo Freddie Freeman fez um home run para colocar o Braves, novamente, na frente.  

A vantagem para os mandantes se manteve durante a quarta corrida, mas, na quinta, a equipe do Texas seguiu com o jogo potente que vinha impondo, e Maldonado fez um walk, quando o rebatedor acerta quatro arremessos nas bases que são chamados “bola” pelo juiz. Carlos Correa correu para anotar o sexto ponto. Em seguida, Martin Gonzalez fez um duplo com corrida dupla: Gurriel e Bregman ampliaram a vantagem para 7 a 5. Na sétima corrida, Maldonado fez um simples com Kyle Tucker correndo para aumentar o placar. 

Na oitava corrida, para fechar o resultado, Carlos Correa fez um simples com corrida de Jose Atulve, sacramentando a vitória com grande atuação de Maldonado, que impulsionou três corridas e teve uma rebatida válida. A equipe do Astros administrou o placar e, mais uma vez, mostrou o poder de reação já visto no jogo 2. Na ocasião, durante a segunda corrida, Jose Siri fez um simples com Kyle Tucker na corrida, Martin Maldonado fazendo outro simples com dupla corrida de Siri e Yuri Garriel, e Michael Brantley fazendo a mesma jogada agora com Maldonado anotando a corrida para 5 a 1. No final, 7 a 2 para a equipe texana na partida. E essas viradas podem servir como combustível para mais surpresas na World Series.  

No jogo 4, Braves venceu de virada 

O Atlanta Braves venceu o Houston Astros e abriu vantagem na World Series, final da Major League Baseball (MLB). A equipe do Texas teve uma noite inspirada de Jose Altuve, mas o Braves reagiu na reta final do jogo, diante dos olhares de 43.125 presentes, e virou para 3 a 2, mesmo tendo problemas nas rebatidas durante toda a partida. Com o apoio da torcida, a equipe conseguiu a vantagem de poder conquistar o título em casa. A partida aconteceu na noite de 29 de outubro de 2021.  

Na primeira entrada, José Altuve rebateu a bola arremessada por Austin Riley, e a equipe georgiana não conseguiu pegar com Yordan Alvarez fazendo a corrida para abrir o placar. Na quarta corrida, ele conseguiu fazer um home run e ampliar o marcador favorável à equipe do Texas, o que forçaria um sexto jogo, já em casa.   

Só que, na sexta corrida, Eddie Rosario fez uma rebatida, e Austin Riley chegou na base a tempo de marcar o primeiro ponto do Braves, mas Travis D’Arnauld foi eliminado, por ter sofrido um strikeout, quando um pitcher consegue três strikes em um mesmo rebatedor adversário. Foi uma noite para esquecer com três strikeouts e nenhuma rebatida válida ou corrida anotada. 

Sem ele, a sétima corrida poderia ser desafiadora, mas Dansby Swanson fez um homerun que levou a torcida à loucura no Truist Park. Após o empate, cantos de incentivo foram ouvidos com força, e, poucos minutos depois, Jorge Soler fez um home run. Yordan Alvarez até tentou pegar, acabou batendo no muro junto com a bola, mas sem alcançar, confirmando o ponto. Na sequência, a equipe médica foi ver as condições de Alvarez, que estava bem, mesmo com o forte impacto da batida, e seguiu no jogo.   

Na oitava corrida, o Astros teve uma chance de empatar e fez um rebatida que seria um double, mas Eddie Rosario conseguiu pegar a bola antes de bater no muro, o que é chamado de flyout, e manter a vantagem para os mandantes do jogo. Na nona entrada, a equipe do Texas não se aproximou do empate, e o jogo terminou após três horas e 45 minutos com Alvarez sendo eliminado por Freedie Fireeman. 

Sem viradas, Braves venceu por 6 a 2 fora de casa no jogo 1 

No jogo 1, o Atlanta Braves venceu o Houston Astros, fora de casa, no Minute Maid Park sob os olhares de 42.285 presentes. Foi uma partida em que o visitante abriu vantagem de 5 a 0, mas, diferente do jogo 5, não levou uma virada nas quatro horas e seis minutos de disputa, que aconteceu em 26 de outubro e terminou em 6 a 2.  

Na primeira corrida, Jorge Soler fez um home run. Em seguida, Austin Riley fez um duplo com uma corrida de Ozzie Albies, abrindo 2 a 0. Na corrida seguinte, Soler fez um Fielder Choice Out e ampliou a diferença. 

Na terceira corrida, Adam Duvall fez um home run com corrida de Eddie Rosario, ampliando a vantagem para os visitantes. O Astros fez o primeiro ponto na quarta corrida, com Chas McCornick fazendo um Fielders Choice, e Kyle Tucker anotando a corrida para marcar. Na oitava, Freddie Freeman executou um fly de sacrífico, e Dansby Swanson anotou a corrida para retomar a diferença de cinco que foi diminuída. Em seguida, Carlos Correa fez um groundout com Yordan Alvarez anotando a corrida.  

Morre Jerry Remy, lenda do Boston Red Sox  

Jerry Remy, ícone do Boston Red Sox, morreu no último dia 30 de outubro aos 68 anos, vítima de um câncer de pulmão. Remy foi jogador do Red Sox durante seis anos, de 1978 a 1984. Antes disputou ligas menores de baseball e jogou no California Angels de 1975 a 1977. Considerado um dos melhores jogadores de segunda base de todos os tempos, ele disputou 1.154 jogos com sete home runs, 1.226 rebatidas válidas, 605 corridas, 140 duplos, 38 triplos e 208 bases roubadas. Após encerrar a carreira em 1984, aventurou-se a ser treinador na temporada de 1986 do Red Sox no sistema rural. Em 1988, começou sua trajetória na NESN, rede regional de emissoras esportivas em TV por assinatura, onde ficou por mais de 33 anos, deixando o canal neste ano, quando descobriu o segundo câncer. Em 2008, já havia sido detectado o mesmo tumor, e Remy foi curado na ocasião. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s