Libertadores Feminina: Corinthians e Ferroviária avançam às semifinais; Avaí Kindermann fica pelo caminho nos pênaltis 

Foto de capa: Reprodução/RCIA Araraquara

Por Matheus Carvalho

Definidas as semifinais da Libertadores Feminina 2021. Corinthians e Ferroviária não tiveram dificuldades em seus confrontos e avançaram. Em jogo emocionante, Avaí Kindermann perdeu por 6 a 5 nas penalidades e está eliminado da competição. 

A primeira equipe brasileira a entrar em campo foi a Ferroviária, sexta-feira (11/11), no Estádio Manuel Ferreira. As Guerreiras Grenás aplicaram 3 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR. Patrícia Sochor abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, Laryh ampliou logo aos três minutos da segunda etapa e Sochor fez mais um aos 22 minutos para confirmar a classificação. 

Patrícia Sochor (ao centro) comemora um dos gols – Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Ainda na sexta-feira, o Avaí Kindermann enfrentou o Santa Fé-COL. Depois dos 90 minutos, a partida terminou empatada em 2 a 2. Letícia abriu o placar para as Avaianas Caçadoras no segundo tempo, as colombianas fizeram dois gols em cinco minutos, e Cássia empatou aos 34. 

A vaga para as semis teve que ser decidida nos pênaltis. Cássia e Zoio desperdiçaram pelo Avaí Kindermann. A goleira Bárbara chegou a defender uma penalidade, mas, nas cobranças alternadas, o Santa Fé levou a melhor por 6 a 5 e eliminou a equipe brasileira. 

Foto: Reprodução/Twitter CONMEBOL Libertadores Femenina 

O último brasileiro a jogar foi o Corinthians, contra o Alianza Lima-PER, no sábado (13/11), no estádio Arsenio Erico. O timão fez 3 a 1 e segue para a próxima fase com 100% de aproveitamento no torneio. 

Foto: Reprodução/CONMEBOL

Tamires abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. As peruanas empataram aos 12, mas Vic Albuquerque devolveu a vantagem ainda nos acréscimos da primeira etapa. No segundo tempo, Vic fez seu segundo no jogo e selou a ida às semifinais. 

Semifinais 

Os confrontos de semifinais serão: Ferroviária x Santa Fé e Nacional-URU x Corinthians. 

As Afeanas jogam nesta segunda-feira (15/11), às 18h30, no Estádio Manuel Ferreira. As equipes já se enfrentaram nesta edição, e o confronto terminou 0 a 0 pela terceira rodada da fase de grupos. Enquanto as corintianas vão a campo na terça-feira (16/11), no mesmo horário e mesmo estádio. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s