Tricampeão! Corinthians derrota Santa Fé por 2 a 0 e leva o título da Libertadores Feminina 2021 

Foto de capa: Reprodução/Conmebol.

Por Matheus Carvalho

Uma, duas, três vezes a glória do continente! O Corinthians derrotou o Santa Fé por 2 a 0, com gols de Adriana e Gabi Portilho no primeiro tempo, e sagrou-se campeão da Libertadores Feminina 2021. O Timão agora é o maior vencedor da competição ao lado do São José-SP.

O jogo 

A partida, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, contou com a presença de torcedores corintianos que empurraram a equipe ao título. 

Contudo o começo não foi fácil. As colombianas começaram o jogo melhores e por pouco não saíram na frente. Em pressão intensa, Salazar acertou o travessão da goleira Kemelli nos primeiros minutos. 

O Corinthians resistiu à pressão inicial e conseguiu abrir o placar aos nove minutos. A jogada começou com Adriana, que passou para Vic Albuquerque, a jogadora fez o cruzamento, Gabi Portilho desviou para trás, e Adriana completou de cabeça para o fundo das redes.

Companheiras comemoram com Adriana (a primeira da esquerda de chuteiras vermelhas) o primeiro gol – Foto: Reprodução/CONMEBOL.

Com a vantagem de 1 a 0, o Timão conseguiu controlar o jogo e manter a posse de bola. Mas, em um desentendimento entre Kemelli e a zagueira Yasmin para afastar a bola, ela sobrou nos pés de Guarecuco, que, sem goleira, errou a meta para empatar aos 30 minutos. 

Após o susto, aos 41, veio o alívio. Gabi Zanotti recebeu no meio e, de primeira, abriu para Tamires livre na esquerda, a camisa 14 levou até a linha de fundo e fez cruzamento certeiro para Gabi Portilho acertar chute forte e ampliar o placar. 

No segundo tempo, o Santa Fé permanecia pressionando na saída de bola e incomodava nos cruzamentos alçados na área. O Corinthians teve chances de matar o jogo, mas não conseguiu. O técnico Arthur Elias aos poucos foi fazendo as trocas, administrando a vantagem, e, no final, o Corinthians saiu de campo Campeão da América. 

Capitã Tamires levanta a Taça da Libertadores e celebra com as jogadoras.
Foto: Reprodução/CONMEBOL.

Campanha 100% vitoriosa  

O Timão terminou a competição com uma campanha irretocável. Foram seis vitórias em seis jogos, 24 gols marcados e apenas dois gols sofridos. Confira toda a campanha: 

1ª rodada: Corinthians 2×0 Cerro Porteño  

2ª rodada: Corinthians 5×1 Nacional-URU  

3ª rodada: Corinthians 4 x 0 Deportivo Capiatá 

Quartas de final: Corinthians 3 x 1 Alianza Lima 

Semifinal: Corinthians 8 x 0 Nacional-URU 
 
 

Corinthians iguala maior campeão 

Com o título de 2021 e os campeonatos conquistados em 2017 e 2019, a equipe corintiana iguala o São José-SP (2011, 2013 e 2014) como maior campeã da Libertadores Feminina com três títulos. 

Em busca da Tríplice Coroa 

E o ano não para por aqui. Agora o Corinthians tenta o feito inédito de se tornar o primeiro time brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa no futebol feminino. A equipe já conquistou, em 2021, o Campeonato Brasileiro sobre o grande rival Palmeiras. 

Para fechar a temporada com três títulos, o Timão tem a final do Campeonato Paulista a disputar contra o São Paulo. O confronto, no entanto, ainda não tem data confirmada. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s