Sebastian Báez mantém predomínio argentino no ATP Challenger Campinas e derrota Thiago Monteiro na final  

Foto de capa: Reprodução/Instituto Sports

Por Lucas Furtado Isaias  

Sebastian Báez é o sétimo argentino a conquistar o ATP Challenger Campinas. Na final, realizada no domingo (21/11), ele derrotou o brasileiro Thiago Monteiro por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4) em uma hora e doze minutos de partida. Foi o sexto Challenger que Báez conquistou neste ano. Com um jogo consistente, de poucos erros e muitas variações nos lances e golpes, dominou o primeiro set. Thiago demorou para entrar na partida e fez um segundo set equilibrado, com o apoio da torcida presente na Sociedade Hípica de Campinas, mas não conseguiu neutralizar o jogo do adversário.  

No primeiro set, Báez não teve dificuldades para encaixar o seu jogo e, em poucos minutos, já abriu 5/0 no placar. A torcida brasileira passou a apoiar Thiago, que começou a reagir, mas Sebastian seguiu fazendo o jogo com perfeição e fechou o set sem sustos.  

Thiago começou a crescer na partida e tornou o começo do segundo set bem mais equilibrado. Báez teve oscilações, cometendo duplas faltas e erros não-forçados, porém reabilitou-se e, no quinto game, conseguiu uma quebra de saque que foi decisiva no jogo. O duelo continuou bem disputado, só que o argentino retomou o jogo perfeito que fez em, praticamente, toda a partida, com muitas variações de golpes e de jogadas, conquistando sua segunda vitória sobre Thiago no ano, já que o havia derrotado no Challenger de Buenos Aires.  

Após a partida, em entrevistas, Thiago disse que a semana foi incrível em Campinas e que, na final, o seu adversário foi sólido. Admitiu que não conseguiu encaixar o seu estilo de jogo contra o dele e que, nas poucas chances que ele ofereceu no duelo, não conseguiu aproveitar. 

No sábado (20/11), o público presente na Sociedade Hípica de Campinas presenciou uma final brasileira nas duplas. Felipe Meligeni e Rafael Matos venceram a dupla Gilberto Kiler e Matheus Pulcinelli por 6/3 e 6/1.  

Carol Meligeni é vice nas duplas do WTA 125 de Montevidéu 

Carol Meligeni, ao lado da espanhola Marina Bassols Rivera, disputou a final de duplas do WTA 125 de Montevidéu. Foram derrotadas pela romena Irina Bara e pela georgiana Ekaterine Gorgodze por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) em uma hora e 16 minutos. Esta foi a primeira vez em que Carol chegou a uma final de duplas em um torneio WTA 125.  

Garbiñe Muguruza e Alexander Zverev vencem os Finals da WTA e ATP  

A temporada do circuito principal da WTA e da ATP foi finalizada com os Finals. Os torneios foram realizados com oito melhores em atividade de cada circuito, respectivamente, em Guadalajara e Turim. No circuito feminino, a decisão ocorreu em 17 de novembro, com Garbiñe Muguruza sendo a campeã. A espanhola derrotou a estoniana Annett Kontaveit por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5) em uma hora e 39 minutos de partida. Quatro dias depois, ocorreu a final do torneio que encerra o ano no circuito principal masculino, e o alemão Alexander Zverev venceu o russo Danill Medvedev por 2 sets a 0 (duplo 6/4) em uma hora e 15 minutos de jogo.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s